Qualifying Series

Lucas avança em Nias

Lucas Silveira faz boa estreia no QS 3000 que acontece numa das direitas mais perfeitas da Indonésia, e avança à quarta fase.

0
Lucas Silveira avança na Indonésia.

O Nias Pro, etapa do QS de nível 3000 que acontece na Indonésia, começou nesta quinta-feira para Lucas Silveira. O atleta estreou na 16ª bateria da terceira fase, e nas ondas de mais de 1 metro de altura venceu com as notas 7.50 e 6.20, avançando junto com o segundo colocado, o australiano Lucas Wrice, e eliminando o peruano Alvaro Malpartida (3º) e o japonês Kosuke Okamura (4º).

No quarto round, Lucas vai encarar Skip McCullough (EUA), Rahel Wau (IDN) e Jose Gundesen (ARG).

Além de Lucas, o Brasil teve a participação de Caina Souza, que competiu na quarta-feira pela segunda fase e foi eliminado.

Melhores até o momento – As melhores apresentações do Nias Pro até agora aconteceram nesta quinta. O norte-americano Ben Coffey e o australiano Sheldon Simkus anotaram o maior somatório da prova até o momento: 15.83 pontos. Sheldon foi o dono da maior nota: 8.83.

“Estou muito feliz”, disse Ben. “Decidi participar deste evento quando ele ganhou um upgrade para 3.000 pontos e esse lugar é surreal. As pessoas são ótimas, a água morna, o ambiente de selva incrível e as ondas excelentes. Curto muito competir num ambiente assim”, finalizou o norte-americano.

Sheldon Simkus anota a maior nota do Nias Pro 2019: 8.83 pontos.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Nias Pro acontece nesta quinta-feira, às 21:00 no horário de Brasília.

A previsão indica condições parecidas para esta sexta-feira no pico de Lagundri Bay, com o mar ganhando um pouco mais de força no sábado e podendo ter ondas de mais de 2 metros no domingo, último dia da janela para a realização da prova.