Krui Pro

Medina na área

Atraído por previsão de ótimas ondas, bicampeão mundial Gabriel Medina chega ao sul da Sumatra para disputar o QS 3.000 em Krui, Indonésia.

0
Gabriel Medina em seu primeiro treino na bancada de Ujung Bocur.

A previsão de ótimas ondas no sul da Sumatra levou o bicampeão mundial Gabriel Medina a deixar a ilha de Bali, onde vai disputar a terceira etapa do Championship Tour, para participar do Krui Pro, QS 3.000 da WSL.

“Estou muito feliz em estar aqui em Krui. Acabei de fazer a minha primeira sessão de surfe, e a onda é muito divertida. Vi que a previsão das ondas para os próximos três dias está muito boa – mal posso esperar para surfar no campeonato”, diz o atleta.

A competição é disputada em Ujung Bocur, um extenso reef break de esquerdas que em sua melhor condição oferece seções para tubos, rasgadas e aéreos.

Medina estreia na oitava bateria do round 3 contra o australiano Jack Robinson, o canário Jonathan Gonzalez e o japonês Hiroya Miwa.

No total, serão 150 competidores, dentre eles os brasileiros Rafael Teixeira, Tomas Hermes e Lucas Silveira, também escalados no terceiro round da competição.

Além deles, atletas da Argentina, Uruguai, Austrália, País Basco, Ilhas Canárias, Chile, Costa Rica, França, Japão, EUA, Indonésia e muitos outros brigam pelo título da prova.

Esta será a terceira edição do Krui Pro, evento que começou como QS 1.000, passou para 1.500 e agora transformou-se em 3.000. A janela de espera vai até este sábado (4) na Indonésia.

A competição é transmitida ao vivo pelo site da WSL e a próxima chamada acontece às 20:30h (horário de Brasília) desta quarta-feira.