Krui Pro

Medina joga duro

Gabriel Medina faz a festa da torcida em sua estreia no QS 3.000 em Krui, Indonésia; Tomas Hermes, Lucas Silveira e Rafael Teixeira também avançam.

0
Gabriel Medina estreia com boa atuação no QS 3.000 em Krui, Indonésia.WSL / Federico Vanno
Gabriel Medina estreia com boa atuação no QS 3.000 em Krui, Indonésia.

Com uma boa apresentação na estreia, o bicampeão mundial Gabriel Medina fez a festa do público na terceira fase do Krui Pro, QS 3.000 da WSL.

Medina arrancou uma nota 9.03 dos juízes em sua melhor onda, mas viu o experiente canário Jonathan Gonzalez roubar a cena com notas 9.17 e 7.67, avançando em primeiro lugar na bateria.

Com 5.73 na segunda melhor onda, o brasileiro passou em segundo lugar, sendo muito celebrado pelo público em Ujung Bocur, um extenso reef break de esquerdas.

“As ondas estavam um pouco devagar nessa bateria, mas eu peguei algumas divertidas”, disse Medina. “Aquela onda que o Jonathan (Gonzalez) pegou parecia muito bonita, ele surfou muito bem. Eu realmente adoro a Indonésia, as ondas são incríveis – eu surfei em um dos melhores beach breaks daqui da região ontem. As pessoas aqui são muito legais, têm sido muito boas comigo. Estou apenas me divertindo entre as etapas do CT e este evento foi uma boa oportunidade para ir a algum lugar novo. Espero que as ondas estejam maiores e melhores amanhã”, diz o brasileiro.

Bicampeão mundial é festejado pelo público no sul da Sumatra.

Jonathan Gonzalez era só alegria depois de obter a maior nota do evento e derrotar Medina, Jack Robinson e Hiroya Miwa. O canário pegou um tubo rápido, passou por duas seções e atacou bem o lip de backside ao sair do cilindro.

“Eu surfei contra grandes nomes antes, como Mick Fanning e Joel Parkinson, e eu adoro isso – isso faz você surfar melhor”, disse Gonzalez. “Foi uma bateria com poucas ondas e todo mundo estava sentado no topo do pico. Eu tive muita sorte de estar no lugar certo para essa onda, que me rendeu um tubo para uma seção e depois abriu para algumas manobras. É uma ótima sensação“.

Na quarta fase, Medina enfrenta o francês Paul Cesar Distinguin e os australianos Mitch Coleborn e Nick Callister.

Jonathan Gonzalez rouba a cena na bateria e descola a maior nota da prova.

Ainda pelo round 3, os brasileiros Tomas Hermes, Lucas Silveira e Rafael Teixeira fizeram bonito e reforçaram o Brasil no round 4.

Rafael avançou atrás do neozelandês Billy Stairmand, enquanto Tomas e Lucas venceram suas respectivas baterias.

Ex-Top da elite mundial, Tomas somou 8.00 e 6.47, enquanto Lucas Silveira descolou 6.40 e 7.10.

Uruguaio radicado no Brasil, Marco Giorgi também fez a sua parte e bateu seus adversários com 13.47 pontos.

Esta é a terceira edição do Krui Pro, evento que começou como QS 1.000, passou para 1.500 e agora transformou-se em 3.000. A janela de espera vai até este sábado (4) na Indonésia.

A competição é transmitida ao vivo pelo site da WSL e a próxima chamada acontece às 20:30h (horário de Brasília) desta quinta-feira.