Finais adiadas em Haleiwa

Swell perde muita força e WSL opta por adiar o início das quartas de final do QS 10.000 de Haleiwa; próxima chamada acontece neste sábado.

0
O Hawaiian Pro 2019 acontece na praia de Haleiwa, no North Shore de Oahu, Havaí.

A sexta-feira ficou sem disputas no Hawaiian Pro. A WSL adiou o início das quartas de finais da primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana de 2019, válida também pelo circuito QS, tendo nível 10.000. A próxima chamada acontece neste sábado, às 14h (de Brasília).

O swell perdeu força rapidamente durante a noite e a sexta-feira amanheceu com ondas servidas de 1 metro e séries demoradas. Por esse motivo, a WSL optou por não colocar os atletas em Haleiwa, pico localizado no lado norte da ilha havaiana de Oahu.

Previsão das ondas – De acordo com a previsão oficial da etapa, o mar vai perder ainda mais força neste sábado, ganhando pressão no domingo, último dia da janela, quando as direitas podem passar dos 2 metros de altura e o vento deve soprar sem muita força e de uma direção favorável para o pico.

Brasileiros – Dois brazucas seguem vivos no evento e vão competir na mesma bateria, a terceira das quartas. Luel Felipe e Alejo Muniz vão duelar contra o sul-africano Matthew McGillivray e o francês Michel Bourez.

Briga por vagas no CT 2020 – Dos 20 melhores do QS, seis ainda seguem vivos no Hawaiian Pro. A competição é a penúltima etapa de nível 10.000 do QS 2019 e, por isso, importantíssima para os atletas que desejam entrar na elite em 2020. O português Frederico Morais, que chegou ao Havaí na sexta posição no ranking, e o australiano Connor O’Leary, que estava em oitavo, já estão praticamente garantidos na primeira divisão do surfe mundial.

O atleta da Costa Rica, Carlos Muñoz, o sul-africano Matthew McGillivray, o australiano Jack Freestone e o havaiano Barron Mamiya também estão classificados para as quartas e estão trocando pontuação no ranking, mas precisam avançar mais para já se garantirem entre os dez melhores que sobem para a elite.

Assista às disputas ao vivo aqui no Waves

Hawaiian Pro

Quartas de finais

1 Ethan Ewing (AUS) x Carlos Munoz (CRC) x Wade Carmichael (AUS) x Jack Freestonne (AUS)
2 Adrian Buchan (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Beyrick De Vries (AFR) x Connor O’Leary (AUS)
3 Luel Felipe (BRA) x Alejo Muniz (BRA) x Matthew McGillivray (AFR) x Michel Bourez (FRA)
4 Frederico Morais (POR) x Kelly Slater (EUA) x Barron Mamiya (HAV) x Mitch Crews (AUS)