Itacaré Surf Music

Franklin domina a Tiririca

Baiano Franklin Serpa vence QS 1.000 disputado nas ondas da praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0
Franklin Serpa derrota Samuel Igo na final do Itacaré Surf Music 2018.

Ondas perfeitas e disputas emocionantes marcaram o domingo (21) do Itacaré Surf Music, apresentado pela South to South. O último dia do QS 1.000 amanheceu com ondas sólidas em torno de 1,5 metro e formação difícil na praia da Tiririca (BA).

O baiano Franklin Serpa mostrou performances incríveis para vencer a etapa com um surfe explosivo e técnico, levando 1.000 pontos no ranking da divisão de acesso e o cheque de US$ 2 mil. Na categoria feminina, a argentina Josefina Ane aproveitou bem as ondas baianas e faturou o QS 1.000, levando US$ 1.500.

Entre os homens, Franklin veio surfando muito bem durante todo campeonato e na final arrancou logo uma nota 8.00 em sua segunda onda surfada. Depois fez 4.93 em sua sexta e foi o suficiente para administrar e derrotar o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, autor das notas 5.07 e 5.90.

“Estou muito feliz com essa vitória aqui em Itacaré. Quero dedicar essa vitória aos meus pais, aos amigos de Olivença em Ilhéus que vieram aqui fortalecer a torcida por mim. Agora vou com tudo para Maresias buscar mais um resultado positivo”, comemorou Serpa.

Franklin veio embalado de uma semifinal disputada onde derrotou um dos candidatos ao título, o capixaba Krystian Kymerson. Já Samuel surfou muito na semifinal para derrotar o local Yagê Araújo com duas notas no critério de excelente.

Pódio da categoria Feminina, vencida pela argentina Josefina Ane.

No feminino, a argentina Josefina Ane mostrou constância na final com notas 5,50 e 3,75 vencendo a brasileira Monik Santos que vinha bem e não se encontrou na última batalha do evento somando as notas 2,75 e 2,80. Na semifinal, Josefina venceu a brasileira Yanka Costa. Já Monik levou a melhor contra Karol Ribeiro numa disputa acirradíssima.

“Estou animada com esse resultado e esse lugar. A Bahia é linda, com belas praias, comida gostosa e um povo muito feliz e carinhoso comigo. Obrigado por tudo e até a próxima Itacaré!”, diz Josefina.

A WSL South America já decola de Itacaré para a praia de Maresias, que receberá o QS 3.000 de 31 de outubro a 4 de novembro. Itacaré foi a etapa de número 56 num total de 64 etapas em 2018. No final do ranking, os 10 melhores se classificam para a elite do surfe mundial.

O Itacaré Surf Music foi apresentado pela South to South e Terra Boa Hotel Boutique. Apoio: TV Cabrália/Rede Record, Instituto Floresta Viva, Grou Turismo, Pousada Shangri-lá, Itacaré.com, Óticas Carisma, Associação de Surf de Itacaré, Sindicato Patronal de Hospedagem e alimentação de Itacaré, Mega Rádio VCA, Federação Baiana de Surf, Bahia Net, ST Bezerras Estruturas, Pida, Doriva Produções e Eventos. Realização: Prefeitura de Itacaré e Governo da Bahia.

Itacaré Surf Music 2018

Resultados

Masculino

1 Franklin Serpa (BRA)
2 Samuel Igo (BRA)
3 Krystian Kymerson (BRA)
3 Yagê Araújo (BRA)

Feminino

1 Josefina Ane (ARG)
2 Monik Santos (BRA)
3 Karol Ribeiro (BRA)
3 Yanca Costa (BRA)