Festa local em Cloud 9

Local John Mark Tokong conquista o bicampeonato da Siargao Cup, QS 1.500 realizado nas direitas tubulares de Cloud 9, Filipinas.

0
John Mark Tokong arrepia nas direitas clássicas de Cloud 9.

O filipino John Mark Tokong conquistou pela segunda vez a Siargao Cup, QS 1.500 encerrado nesta quarta-feira (9) nas direitas perfeitas de Cloud 9, Filipinas.

Em boas ondas de até 2 metros, Tokong derrotou o havaiano Noah Beschen pelo apertado placar de 16.80 a 16.75 na grande final.

O conhecimento local fez a diferença e esta foi a terceira final de Tokong no evento filipino. No caminho para a decisão, o atleta de 23 anos chegou a anotar impressionantes 18.75 pontos nas quartas e 19.05 na semifinal.

“Estou tão empolgado que mal posso acreditar”, comemora Tokong.” No ano passado cheguei em segundo e passei esta última temporada trabalhando duro para garantir que venceria desta vez”, acrescenta o filipino.

Local da Baía da Traição, o paraibano Caina Souza foi o único representante brasileiro no evento. Ele foi eliminado na primeira fase e terminou a disputa na 49ª posição.

Em 2017, o saquaremense Raoni Monteiro foi o grande campeão da prova. Na ocasião, o evento foi válido pelo QS 3.000.

Siargao Cup 2019

Resultado

1 John Mark Tokong (FIL)
2 Noah Beschen (HAV)
3 Tomas King (COS)
3 Bronson Meydi (IND)
5 Elliot Paerata-Reid (NZL)
5 Callum Robson (AUS)
5 Thomas Cervi (AUS)
6 Oney Anwar (IND)