Vitória norte-americana

Eithan Osborne bate francês Tristan Guilbaud na final do QS 3.000 em Israel.

0
Eithan Osborne vence o Seat Pro Netanya 2019.

O primeiro QS do ano começou com vitória do norte-americano Eithan Osborne. Nesta sexta-feira, Eithan superou o francês Tristan Guilbaud na final do Seat Pro Netanya, em Kontiki Beach, Israel.

Com o título, o norte-americano fatura 3.000 pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial.

Eithan e Tristan Guilbaud no pódio em Israel.

Na grande decisão, Eithan Osborne obteve 5.33 e 6.20, contra 3.50 e 5.43 do adversário.

O pódio foi amplamente dominado por franceses e norte-americanos. Nas semifinais, Eithan superou Jorgann Couzinet, da França, enquanto Tristan bateu Cole Houshman, dos Estados Unidos.

Luan Carvalho é o melhor brasileiro na competição.

O melhor brasileiro no evento foi o paulista Luan Carvalho, barrado no round 5. Com o resultado, Luan terminou o evento em 13º lugar. “Infelizmente me machuquei e não consegui continuar surfando bem. Mesmo mancando e sem o movimento total da perna, fui pra água e dei meu máximo, mas a dor e a falta do movimento de dobrar a perna da frente não deixaram eu surfar nem um pouco do que sei. Muito chateado com isso, mas não tive o que fazer, não tive como evitar, me machuquei surfando, acontece. Mesmo assim, consigo ver as coisas boas que foram feitas por aqui. Foi um bom começo de ano, fiquei pelas quartas, entre os 16 melhores, pontos que vão fazer a diferença no meio do ano. Obrigado aos meus patrocinadores e todos vocês que acompanharam e mandaram boas energias”, diz Luan.

Resultado

1 Eithan Osborne (EUA)
2 Tristan Guilbaud (FRA)
3 Jorgann Couzinet (FRA)
3 Cole Houshmand (EUA)
5 Leon Glatzer (ALE)
5 Reo Inaba (JAP)
5 Matthew McGillivray (AFR)
5 Maxime Huscenot (FRA)