Founders Cup of Surfing

Equipes definidas

Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Tainá Hinckel representam o Brasil no Founder's Cup of Surfing, competição por equipes que acontece em maio, no Surf Ranch.

0
Adriano de Souza é um dos integrantes da equipe brasileira.
Adriano de Souza é um dos integrantes da equipe brasileira.

A WSL divulgou os atletas que vão disputar o Founder’s Cup of Surfing, evento especial que vai reunir equipes dos Brasil, EUA, Austrália, Europa e resto do mundo no Surf Ranch, nos dias 5 e 6 de maio, em Lemoore, Califórnia (EUA).

Os times vão enfrentar-se durante dois dias de competição, em um encontro que também vai celebrar a cultura do surfe com música, comida e convidados especiais.

A competição terá homens e mulheres competindo lado a lado em um formato inédito para a WSL. As equipes serão constituídas por três homens e duas mulheres..

O Brasil será representado por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Tainá Hinckel.

Campeão mundial em 2014 e vencedor do evento teste no Ranch no último mês de setembro, Medina será o capitão da equipe brasileira.

“Liderar a equipe do Brasil será uma verdadeira honra”, conta Medina. “Temos muitos talentos no Brasil, tanto no Masculino como Feminino. Estaremos em uma posição forte para fazer bonito no evento”, revela o brasileiro.

Revelado para o público em dezembro de 2015, O Surf Ranch possui a onda artificial mais perfeita da atualidade. São esquerdas e direitas que correm por 640 metros com seções manobráveis e tubulares.

Criado como um campo de testes, Slater e companhia passaram os dois últimos anos aprimorando a tecnologia da piscina. Em setembro, o Future Classic reuniu os Tops da elite no local e o evento foi considerado um sucesso, preparando o terreno para o Founder’s Cup, quando o Ranch será aberto ao público pela primeira vez.

Anfitrião da festa, Slater também será o capitão da equipe norte-americana na disputa. “Obviamente o Surf Ranch é mais do que especial para mim e é realmente emocionante vê-lo ser aberto para o público em 2018, primeiro com a Founder’s Cup e depois com o Surf Ranch Open”, diz Slater.

“Como alguém que competiu provavelmente em todos os formatos de competição, esta nova disputa será muito intrigante para mim. Eu acho que maio será uma ótima vitrine para os melhores surfistas do mundo no Ranch”, completa o 11x campeão mundial.

Além de Slater e Medina, Stephanie Gilmore, Johanne Defay e Jordy Smith serão os capitães das equipes australiana, europeia e mundial, respectivamente.

O evento tem a parceria da cerveja Michelob Ultra Pure Gold e os ingressos serão vendidos a partir do dia 12 de março.

A pré-venda já está disponível no site WSL Founders Cup.

Equipe australiana

Capitã: Stephanie Gilmore (AUS)
Mick Fanning (AUS)
Matt Wilkinson (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Tyler Wright (AUS)

Equipe brasileira

Capitão: Gabriel Medina (BRA)
Adriano de Souza (BRA)
Filipe Toledo (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Taina Hinckel (BRA)

Equipe europeia

Capitã: Johanne Defay (FRA)
Jeremy Flores (FRA)
Frederico Morais (POR)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Frankie Harrer (ALE)

Equipe norte-americana

Capitão: Kelly Slater (EUA)
John John Florence (EUA)
Kolohe Andino (EUA)
Carissa Moore (EUA)
Courtney Conlogue (EUA)

Equipe mundial

Capitão: Jordy Smith (AFR)
Michel Bourez (PLF)
Kanoa Igarashi (JAP)
Paige Hareb (NZL)
Bianca Buitendag (AFR)