Circuito Sebastianense

Pulga comanda o show

Renan Pulga arrepia na praia de Juquehy e vence a categoria Pro/Am, novidade do Circuito Sebastianense.

0
Renan Pulga vence a Pro/Am na abertura do Circuito Sebastianense.

A praia de Juquehy, na costa sul de São Sebastião, foi palco, no último fim de semana, da etapa da abertura do Circuito Sebastianense de Surfe 2019, que reuniu cerca de 130 atletas em oito categorias. A grande novidade foi a realização da categoria Pro/Am, vencida por Renan Pulga depois de um show de manobras e aéreos.

A competição começou no sábado, 4, com poucas condições de ondas. Mesmo assim, quatro categorias chegaram às finais no dia com atletas mostrando muita qualidade técnica. O destaque ficou com Sophia Medina, campeã da Feminino Open, e Luana Reis que faturou a Feminino Sub 12. Já na categoria Estreantes, a vitória no dia ficou com o surfista Murilo Coura, enquanto João Vitor levou a Melhor na Petit.

No domingo, 5, as condições foram mais favoráveis, com as ondas subindo consideravelmente, chegando a passar de 1 metro. Os atletas puderam mostrar suas habilidades e as baterias foram bem disputadas com qualidade técnica e talento. A categoria Pro/Am, que estreou no Circuito Sebastianense 2019, contou com disputas acirradas, shows de manobras e aéreos para o público que prestigiou a etapa.

Rodrigo Saldanha leva a melhor na Mirim.

Além da vitória de Renan Pulga na Pro/Am, também destacaram-se Diego Aguiar como campeão na categoria Júnior, Rodrigo Saldanha, na Mirim, e Ryan Fadul, que faturou o primeiro lugar na Iniciantes. Presidente da Associação de Surfe de São Sebastião, Frank Constâncio, destacou o empenho e nível técnico dos participantes, que têm evoluído muito nos últimos anos. Ele agradeceu à parceria com a Secretaria de Esportes (Seesp), aos apoiadores e patrocinadores e, principalmente, aos pais dos atletas que são fundamentais nesse processo de desenvolvimento dos atletas.

Com organização e realização da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião, o Circuito Sebastianense tem a supervisão técnica da Federação Paulista de Surfe. A etapa de abertura, em Juquehy, teve apoio da Wizard, Chillstrong, Uzen Sunglasses, Soul Off, Ikinnayo, Raízes Surf, 100% Surf, The Project Surf, Açaí Fruta Brasileira, Red Nose, Mega Papelaria e Projeto “Mãos que Acolhem”. Quem perdeu esse show dos surfistas da cidade terá a chance de ver de perto esses talentos na segunda etapa do circuito, prevista para os dias 24 e 25 de agosto, na praia de Guaecá

Finalistas da Sub 18, vencida por Diego Aguiar.

Confira os resultados

Pro/Am

1º – Renan Pulga
2º – Felipe Oliveira
3º – Gustavo Ribeiro
4º – Alax Soares

Júnior

1º – Diego Aguiar
2º – Eric Bahia
3º – Rodrigo Saldanha
4º – Cauã Gonçalves

Mirim
1º – Rodrigo Saldanha
2º – Cauã Gonçalves
3º – Diego Aguiar
4º – Gabriel Dias

Iniciantes

1º – Ryan Fadul
2º – Kauã Campos
3º – Rafael Gimenes
4º – Murilo Coura

Estreantes

1º – Murilo Coura
2º – Daniel Duarte
3º – João Vitor
4º – Matheus Neves

Petit

1º – João Vitor
2º – Kailani Rennó
3º – Victor Santos
4º – Noah Reina

Feminino Sub 12

1º – Luana Reis
2º – Natália Gerena
3º – Mayara Zampieri
4º – Pietra Sara.

Feminino Open

1º – Sophia Medina
2º – Luna Rebelo
3º – Kemily Sampaio
4º – Isabela Saldanha

Veja mais fotos: