Rip Curl Cup Padang

Triagem define convidados

Raditya Rondi domina os tubos de Padang Padang e vence triagem para a Rip Curl Cup na Indonésia.

0
Raditya Rondi amansa os cilindros de Padang Padang.

Os tubos de Padang Padang deram as caras na última sexta-feira (28) para a realização da triagem da Rip Curl Cup, competição especial de tubos tem janela aberta nesta segunda-feira (1) em Bali, Indonésia.

Local de Kuta, Raditya Rondi amansou os cilindros de até 2 metros e garantiu a vitória na decisão sobre Agus Sumertayasa (2º), Koki Hendrawan (3º) e Mustofa Jeksen (4º). Todos os finalistas garantiram vaga no evento principal.

“É a primeira vez que me classifico para o evento principal pelas triagens e me sinto muito bem”, comenta Rondi, surfista de 30 anos e que já até fez final da Rip Curl Cup. “Padang Padang é um campo de prova para nós balineses, por isso estou feliz de provar que sou capaz de representar a ilha”, acrescenta.

Um potente swell de sudoeste proporcionou ondas de até 2 metros durante todo o dia em Padang. Segundo a organização local, foi o melhor dia do ano até agora na bancada balinsesa.

A tradicional cerimônia de abertura da Rip Curl Cup acontece neste domingo (30), onde serão anunciados os outros convidados para o evento. Atual campeão, Jack Robinson já está garantido na prova, assim como os veteranos aussies Taj Burrow, Matt Wilkinson (AUS) e os havaianos Barron Mamiya, Benji Brand e Mason Ho.

A janela de espera vai até o dia 31 de julho. O evento será transmitido ao vivo pelo Waves.

Highlights da triagem:

Resultado

1 Raditya Rondi (IND)
2 Agus “Dag Dag” Sumertayasa (IND)
3 Koki Hendrawan (IND)
4 Mustofa Jeksen (IND)