Rip Curl Cup

Benji comanda o show

Havaiano Benji Brand domina os canudos de Padang Padang e fica com o título da Rip Curl Cup.

0
Benji Brand fatura título da Rip Curl Cup 2019.

O havaiano Benji Brand dominou os tubos de Padang Padang e faturou o título da Rip Curl Cup 2019 nesta segunda-feira (22) em Bali, Indonésia.

Clique aqui para ver o vídeo

Em ondas perfeitas de 2,5 metros, Benji foi o responsável pelos maiores somatórios das primeiras fases e venceu em uma final acirrada contra o conterrâneo Clay Marzo (2º), o aussie Matt Wilkinson (3º) e o local Raditya Rondi (4º).

Nascido na África do Sul e criado no North Shore de Oahu, o atleta de 23 anos foi um dos convidados de Mick Fanning para a competição especial de tubos e não decepcionou.

“Fiquei surpreso quando soube que o Mick me convidou para competir neste evento”, comenta Brandi. “Já assisti a tantos heróis competirem aqui nos últimos anos, ser reconhecido como um deles não tem preço”, comemora o havaiano.

Na grande final, Benji ocupava o segundo lugar até os últimos instantes, quando achou a saída de um canudo para anotar 9.67, a maior nota da competição, e roubar a liderança do free surfer Clay Marzo, outro grande destaque do evento.

“Foi a minha segunda vez aqui neste evento em Padang”, conta Marzo, que encarou problemas pessoais no passado e abandonou as competições para dedicar-se ao free surf. “Não participo de campeonatos, mas espero ser sempre convidado para este. Não posso descrever a felicidade que tivemos lá fora hoje”, acrescenta o surfista local de Maui.

Ex-Top da elite mundial, o aussie Matt Wilkinson foi o melhor na combinação entre manobras e tubos e ficou na terceira posição. Já Raditya Rondi representou os locais na grande decisão e terminou em quarto.

A competição não contou com a participação de brasileiros. Foram 16 convidados, oito estrangeiros e oito locais da Indonésia.

Rip Curl Cup 2019

Resultado

1 Benji Brand (HAV)
2 Clay Marzo (HAV)
3 Matt Wilkinson (AUS)
4 Raditya Rondi (IND)
5 Agus Sumertayasa (IND)
5 Agus Setiawan (IND)
7 Mustofa Jekson (IND)
7 I Made Widiarta (IND)