Pena Paracuru Pro

Profissionais entram em cena

Semifinalistas da categoria Profissional são definidos no segundo dia do Pena Paracuru Pro na praia do Ronco do Mar (CE).

0
Alagoano Armando Tenório é um dos oito finalistas do Pena Paracuru Pro.

A categoria Profissional fez a sua estreia no Pena Paracuru Pro, que teve o segundo dia neste sábado (16) na paradisíaca praia do Ronco do Mar, município de Paracuru, a cerca de 90 km da capital Fortaleza (CE).

Clique aqui para ver as fotos

Destaque para os atletas visitantes, que abocanharam cinco das oito vagas nas semifinais. Entre eles o alagoano Armando Tenório, que na quarta bateria do segundo round cravou 9.50 pra avançar às quartas de final em primeiro numa bateria duríssima.

“A bateria foi irada! Na primeira fase não tinha me achado nas ondas. A maré estava um pouco seca, não conectava muito. Mas eu procurei manter a cabeça no lugar. Sabia que o mar estava difícil e a bateria ia ser forte contra Edvan Silva, Mathias Ramos e o Israel Junior”, conta Tenório.

Artur Silva é um dos representantes cearenses na disputa.

“Ali eu peguei a primeira onda que veio na série, sabia que tinha de fazer uma onda boa pra passar a bateria e me garantir. Estou feliz por ter conseguido alcançar esse high score, de estar aqui no Paracuru e ter mostrado um pouco do meu surfe em um circuito muito difícil devido à quantidade de bons atletas. Agora é manter o foco para a próxima fase”, declara Armando.

Além de Armando, também garantiram vaga nas semifinal os potiguares Alan Jhones, José Júnior, Israel Júnior e Madson Costa. O Ceará é representado pelo surfista local de Paracuru, Jannifer Sousa, além de Juvemar Silva, outro profundo conhecedor das direitas do pico, e Artur Silva.

Entre os amadores, destaque para Arthur Vilar, da Paraíba, Ariane Gomes, na Feminino Júnior, Mayara Oliveira, na Feminino Open e Alexandre Gonçalves, na Master, que conquistaram vaga na final avançando nas semifinais com as maiores notas.

Uma nova chamada acontece neste domingo (17), às 8 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

O Pena Paracuru Pro conta com o patrocínio de Pena e Prefeitura de Paracuru (SEJEL/SETUR). Apoio: D’Cofibras, Malhas Menegotti, Revista Beach Show, Hotel Vento Brasil, ASCEFED e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Confira mais fotos em nossas próximas atualizações.