Brasileiro Pro Júnior

Murillo cava espaço

Com apenas 11 anos, Murillo Coura participa do Brasileiro Pro Júnior neste final de semana (8 e 9), na Praia do Guaraú, Peruíbe (SP).

0
Murillo Coura é o caçula do Brasileiro Pro Júnior em Peruíbe.

Ele tem apenas 11 anos, mas já vem se firmando como uma das grandes promessas do surfe brasileiro e seus resultados o credenciam. Atual vice-campeão Grommet (sub 12) no Rip Curl Grom Search e no Hang Loose Surf Attack, dois dos principais circuitos de base do País, Murillo Coura será um dos destaques do TNT Energy Drink apresenta Pulse Pro Júnior 18, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo.

O evento definirá o campeão brasileiro pro júnior sub 20, pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), neste sábado e domingo (8 e 9), na Praia do Guaraú, reunindo alguns dos principais nomes do País. O atleta do Instituto Gabriel Medina (IGM) será o caçula entre os competidores e não esconde a ansiedade pela estreia. “Estou muito feliz de poder competir e também ansioso. Vai ser uma experiência nova e enorme correr um pro júnior, mas vai ser muito bom. A galera é mais velha, mas estou animado para fazer bonito”, comenta.

Natural de São José dos Campos, Murillo começou a surfar há pouco tempo. Se destacou em 2016 no Circuito Medina, garantindo vaga para o IGM. Chegou a morar em Ubatuba para se dedicar às ondas e há dois anos está em Maresias, onde participa dos treinos diários no Instituto. “É muito legal treinar no IGM. A gente leva a sério e tem tudo para evoluir”, conta o atleta, que vem de conquista do título Sub 11 no Circuito Medina de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando.

Além de Murillo, o IGM estará bem representado com outros novos valores e que este ano já garantiram títulos. O time terá Daniel Adisaka, campeão paulista Júnior (sub 18) e representante brasileiro no ISA World Júnior Championship, na Califórnia, Cauã Gonçalves e Pedro Bianchini.

A equipe do projeto criado por Gabriel Medina também contará com Júlia Duarte, competindo na disputa feminina (essa sem valer pelo ranking brasileiro). Julinha, que no mês passado garantiu o vice-campeonato nacional pro júnior, em Ubatuba, e também defendeu o Brasil no ISA Júnior, nos Estados Unidos, usará o evento como preparação para a disputa mais importante da temporada, a final do CBSurf Júnior, na Bahia, onde chega como líder da categoria Sub 18 e terceira na Sub 16.