Brasileiro Pro Júnior

Largada no Guaraú

Abertura do Brasileiro Pro Júnior rola em boas condições na Praia do Guaraú, Peruíbe (SP).

0
Kim Matheus é um dos destaques do primeiro dia do Pulse Pro Júnior em Peruíbe.

O novo campeão brasileiro Pro Júnior Sub 20 será conhecido neste domingo (8), em Peruíbe (SP), na final do TNT Energy Drink apresenta Pulse Pro Júnior 18, na Praia do Guaraú. Com 16 candidatos à vitória, o dia decisivo começa às 8:30 horas, com a grande final às 10:50 horas. O evento homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) começou neste sábado com atletas de sete estados, com as ondas melhorando muito e chegando a mais de 1 metro.

O principal nome do dia foi Alax Soares, bicampeão paulista júnior e que vem de título municipal no domingo passado. Ele garantiu a maior nota do dia, 8.93, e também a maior somatória, 16.93 de 20 possíveis. “Com certeza, esse título é muito importante para o meu futuro, porque quero me dedicar totalmente ao QS no ano que vem e é sempre bom ser campeão profissional”, vibrou o atleta.

Na lista das melhores notas, seu conterrâneo Giovani Pontes foi outro grande destaque, com a segunda maior onda, 8.77 e somando 16.60 pontos. “Vamos trabalhando para chegar à final. Esse ano gostei das minhas apresentações no QS aqui no Brasil e vim confiante para cá”, falou o surfista, que foi bem nas duas fases que disputou no sábado.

Kim Matheus, de São Vicente, fez a terceira nota mais alta, 8.73, seguido de Vicente Ferreira, do Rio de Janeiro, e Diego Aguiar, de Ubatuba, ambos com 8.67. Nas maiores somatórias, Kauê Germano, de São Sebastião, garantiu 15.84, seguido de Didi Aguiar, com 15.47. Entre os 16 finalistas, o domínio é paulista, com 12 representantes, um deles, “prata da casa”, Léo Guimarães, contando com o apoio da torcida local.

O evento também terá a definição da vencedora da feminina, mas essa sem valer título pela Abrasp. As disputas são transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf.

Além do surfe, o evento tem como atrações paralelas um torneio de frescobol e também o futmesa à disposição dos atletas. “Começamos muito bem o evento e a expectativa é de grandes disputas neste domingo, com ondas e sol”, disse Larissa Florêncio, uma das organizadoras do campeonato.