Championship Tour

Perna australiana é adiada

WSL adia perna australiana do Tour e anuncia mudança na etapa em G-Land.

0
Rip Curl Pro Bells Beach é adiado na Austrália.

Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a World Surf League (WSL) está adiando ou cancelando todos os eventos, em todos os níveis de competição, até o fim de maio.

Isso inclui o adiamento do restante dos eventos na etapa australiana do Championship Tour, Bells Beach e Margaret River, além do WSL Big Wave Awards. O Quiksilver Pro G-land – programado para ocorrer em uma parte remota da Indonésia em junho – será cancelado ou transferido para uma área com mais infraestrutura.

Até o momento, a única etapa do Tour que está 100% cancelada é o evento de abertura, na Gold Coast.

Embora ainda não estejam disponíveis todos os detalhes sobre o impacto dessas mudanças no 2020 Tour, a WSL está trabalhando arduamente para conseguir a melhor solução para surfistas e fãs.

Em um vídeo divulgado em todos os canais da WSL nesta segunda-feira, o CEO da WSL, Erik Logan, disse aos fãs e apoiadores da WSL: “Temos toda a intenção de começar a temporada de 2020 do Championship Tour, e todos os nossos circuitos, o mais rápido possível. Já estamos trabalhando duro para planejar o cenário de como seria um novo Tour de 2020“.

No vídeo, Logan também disse: “Sou fã como você e quero ver os melhores surfistas do mundo lutando contra as melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL agora é a saúde e segurança para nossos atletas, fãs e funcionários globais”.

Com base nas informações que a WSL está recebendo de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança.

“Somos um esporte verdadeiramente global. Movimentar circuitos e eventos entre países já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não é possível e não será por algum tempo. Como uma liga que organiza aglomerações públicas, também estamos extremamente conscientes de nossa responsabilidade social de não permitir e acelerar a propagação do vírus”.

Para entreter os fãs, a WSL promete abastecer ainda mais seus canais com conteúdos de surfe. “Vamos aumentar a quantidade de conteúdo que estamos produzindo na WSL Studios, expandir nosso editorial e encontrar novas maneiras de permanecer conectado enquanto aguardamos o som da próxima chamada”.

“O amor ao surfe é o vínculo que mantém nossa comunidade global unida”, disse Logan. “Queremos compartilhar positividade durante esses momentos de ansiedade, continuando a celebrar esse vínculo e a nossa paixão por esse esporte, o oceano, nossos atletas e uns aos outros”.