Pena Little Monster

Monstrinhos eufóricos

Pena Little Monster começa com show da novíssima geração nas ondas da Taíba (CE).

0
Cauã Costa avança duas baterias na categoria Sub 16 do Pena Little Monster e aguarda estreia na Sub 18.

O Pena Little Monster começou na sexta-feira pelas categorias tradicionais dos monstrinhos, divididas por idade em Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 masculinas e Sub 14 feminina.

Clique aqui para ver ao vivo

A Pro Junior, válida pelo Circuito Sul-americano da World Surf League South America, com participação de surfistas de vários estados do Brasil e do Peru, Argentina e Uruguai, ficou para iniciar no sábado no Ceará.

Yuri Barros sobrevoa a Praia da Taíba.

Todos os inscritos no Pro Junior masculino e feminino, vão estrear na mesma fase na Praia da Taíba e as outras competições seguem rolando, até a definição de todos os campeões no domingo em São Gonçalo do Amarante.

Entre os monstrinhos que se destacaram no primeiro dia, estão duas revelações do circuito Pena Little Monster criado pela marca Pena Live Freestyle, para descobrir novos talentos no surfe brasileiro, o cearense Cauã Costa e o paraibano Yuri Barros

Rodrigo Saldanha e Ryan Kainalo no Ceará.

Cauã é um dos atletas patrocinados pela Pena, ficou em quinto lugar na abertura do Sul-americano Pro Junior da WSL South America no Rio de Janeiro, onde mora atualmente, mas não foi na segunda etapa no Chile. Ele pode recuperar posições com um bom resultado em casa e aproveitou para competir na categoria Sub 16, passando as duas baterias que disputou na sexta-feira.

“Estou feliz por ter avançado duas fases no Sub-16 e quero dar meu máximo amanhã (sábado) na Pro Junior também”, prometeu Cauã Costa. “O mar não está muito bom, mas tem uma valinha ali encaixada na bancada e estou feliz por ter surfado bem nas baterias. O nível já está alto aqui na Sub-16 e na Pro Junior será assim também, mas pra mim, quanto mais difícil, mais ânimo me dá pra competir, com determinação e garra pra passar as baterias”.

Ytalo Oliveira exibe sua habilidade nas rampas da Taíba.

Cauã Costa está na segunda bateria do Sul-americano Pro Junior no Pena Little Monster, com Kauê Germano, Caio Costa e o uruguaio Martin Ottado. Os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase. Entre os que estão na briga direta pela liderança do ranking nesta terceira etapa no Ceará, o paulista Daniel Adisaka estreia na primeira, o catarinense Lucas Vicente está escalado na terceira e o saquaremense Daniel Templar na quinta das oito baterias.

Na categoria feminina, a líder Tainá Hinckel será a última a se apresentar nas ondas quentes da Praia da Taíba, na quarta e última bateria da primeira fase. Ela foi campeã sul-americana em 2016 e tenta seu segundo título esse ano. A atual bicampeã consecutiva, Sol Aguirre, divide a vice-liderança com a também peruana Daniella Rosas. As duas e a catarinense saíram da água gelada de Iquique no Chile, direto para as ondas quentes e do calor do Ceará. Sol entra na primeira bateria e Daniella na terceira, junto com a única argentina, Coco Cianciarulo.

Raimundo Pena junto com os atletas da novíssima geração.

MONSTRINHOS – Além da categoria Pro Junior, no sábado do Pena Little Monster os monstrinhos também continuarão competindo. Uma das ferinhas que participam desde o início deste circuito em 2014 é o paraibano Yuri Barros, que na sexta-feira fez os recordes do dia com seus aéreos, se classificando para as semifinais da Sub-14 e Sub-16. Ele já tem títulos de todas as outras categorias menores e quer mais.

“Essa competição da Pena é sempre muito irada e Graças a Deus já passei para as semifinais da Sub-12 e Sub-14 e vou tentar levar as taças pra Paraiba”, disse Yuri Barros. “Infelizmente não deu certo para eu participar da categoria Pro Junior, mas vou com tudo nas minhas categorias, a Iniciante e a Mirim. Quem sabe no ano que vem né, porque meu objetivo é ser campeão mundial e se Deus quiser vai dar tudo certo”.

Victor Santos em ação na esquerdinha.

O Pena Little Monster é uma realização da Federação de Surf do Estado do Ceará e da Top 16 Promoções e conta com o patrocínio da Pena Live Freestyle e apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Malhas Menegotti e CT Wax.

PENA LIVE FREESTYLE – A história da Pena foi iniciada em 1986, por Raimundo Bernardo Neto, que sempre foi conhecido pelo nome que deu origem à marca. Hoje, a Pena Live Freestyle patrocina vários atletas, com destaque para o top da elite do CT, Deivid Silva, além de sempre promover eventos apoiando o crescimento do surfe brasileiro nesta trajetória, que chega a 33 anos em 2019. Como o próprio Pena diz, “surfar todos os dias e trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte”, foi quase um lema na sua vida e o surfe brasileiro agradece!