Surfing Champions Trophy

Kerr triunfa nas Maldivas

Josh Kerr derrota Joel Parkinson na grande final e fica com o bicampeonato do Surfing Champions Trophy nas Maldivas.

0

O australiano Josh Kerr venceu pela segunda vez o Surfing Champions Trophy, competição especial encerrada no último domingo (11) em Sultans, Maldivas.

Na grande final, Kerr fez um duelo caseiro com o antigo rival Joel Parkinson, anotando incríveis 19.76 pontos contra 17.67 do ex-campeão mundial.

“Obviamente a premiação e o troféu são legais, mas ficar hospedado no resort Four Seasons e pegar altas ondas são a verdadeira recompensa”, afirma Kerr, que na decisão mandou um aéreo “club sandwich” para cravar 9.93 e decretar a vitória.

“Já tinha algumas notas boas, então decidi apostar tudo nesse aéreo. A seção estava difícil, mas de alguma forma consegui completá-lo e fiquei com um sorriso no rosto pelo resto da bateria”, diz o ex-Top da elite mundial.

Antes da grande final, os atletas competiram de triquilha pela última fase do evento que ainda contou com disputas de monoquilha e biquilha.

Quem levou a melhor foi o waterman havaiano Kai Lenny, em uma disputa contra o aussie Matt Wilkonson na final.

Um dia antes, Joel Parkinson havia faturado a divisão biquilha, enquanto Kerr estreou com vitória na monoquilha. Parko e Kerr – os dois melhores no ranking geral – classificaram-se para a decisão.

O brasileiro Wiggolly Dantas foi um dos convidados do evento, mas desistiu de participar de última hora devido a problemas particulares. Já o local Mohamed Fayaz representou as ilhas Maldivas na competição.