CBSurf Pro Tour

Jadson defende a ponta

Motivado pelo terceiro lugar no US Open, Jadson André chega a Maresias para defender a liderança do ranking do CBSurf Pro Tour.

0
Na batalha para voltar à elite mundial, Jadson André participa de etapa do Circuito Brasileiro Profissional.

Até ele competir na etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2018, o foco era totalmente o retorno ao CT. Mas agora, o potiguar Jadson André confirma que ganhou uma motivação e um objetivo a mais na temporada, o inédito título brasileiro.

Vindo de um ótimo resultado no US Open, etapa QS 10.000, na Califórnia (EUA), ele desembarca diretamente na praia de Maresias para defender a liderança do ranking brasileiro na Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018, a segunda etapa do circuito criado pela Confederação Brasileira de Surfe.

A competição no litoral norte paulista será realizada de sexta-feira a domingo (10 a 12), reunindo 128 atletas de 11 estados, com premiação de R$ 80 mil. Jadson venceu a etapa de abertura, na Praia do Cupe, em Pernambuco, e não esconde a vontade de repetir a dose. “As expectativas são grandes e ainda mais de ter altas ondas. Estou super empolgado com a hipótese de brigar para ser campeão brasileiro profissional de 2018 e ainda mais com esse novo ciclo no surf no Brasil que se inicia. Quero estar nas cabeças, colher bons frutos e poder representar bem o meu estado, o surf e o Brasil, acima de tudo”, diz.

“O título brasileiro não estava nos meus planos, até eu me inscrever na primeira etapa. Uma vez que fui lá participar, passou a ser prioridade junto com a volta à elite e estou trabalhando duro para isso”, destaca, lembrando que esta é a primeira vez que participar do Brasileiro. “Fico feliz por ter essa oportunidade, principalmente pelo circuito ser o mais difícil do mundo. Nunca competi, por serWCT, mas sem dúvida, já que este ano não estou na elite, tenho que fazer melhor proveito e será uma honra, caso eu conseguir me consagrar campeão”, complementa o surfista de 28 anos.

No último domingo, Jadson foi o terceiro no US Open, superado por Kanoa Igarashi, apenas em 0.16 ponto. Com o resultado segue muito bem posicionado no ranking QS, na quinta colocação, em busca de seu retorno à elite. “Sair do Tour foi bem triste! Quem entra, não quer sair, ainda mais eu que estava a um passo de alcançar uma meta pessoal de ficar uma década entre os 22 melhores do planeta. Mas continuo forte na batalha para voltar ainda esse ano. E também continuo sonhando com um título mundial”, anuncia.

O surfista da Praia de Ponta Negra demonstra felicidade com a boa temporada que vem fazendo e faz questão de ressaltar os apoios que lhe garantem a sequência de resultados. “Desde o começo do ano estou entre os dez primeiros. Como competidor quero sempre vencer e estar em primeiro. Continuo batalhando mais do que nunca para alcançar meu maior objetivo. O sentimento de ficar de fora, como falei, não é legal, ainda mais depois de ter surfado, talvez, o melhor ano da minha vida na elite e os resultados não terem aparecido. Saí de cabeça em pé e já focado na volta”, revela.

Apoio Sobre seus patrocinadores atuais, ele destaca três empresas que o alavancaram nessa guinada para seu retorno. Um deles com afinidade com sua trajetória. “Praticamente são todos da minha cidade e deram grande incentivo, o Açaí do Joca, o refrigerante Dore e a Mister Pizza Natal. O Açaí do Joca é do Joca Júnior, ex-atleta do CT, que me abraçou como um filho quando pedi ajuda e palavras não demonstram o tamanho da gratidão que tenho por ele, devido à forma e atitude que ele tomou para me patrocinar”, agradece.

“O refrigerante Dore tem me ajudando bastante e o Marcel, dono da marca, desde o começo, quando eu estava sem patrocínio, me ajudou, acreditou. E a Mister Pizza Natal, que abraçou a ideia de me ajudar a voltar pra elite. Foram muito importantes e também tem a Buell Wetsuits. Esses estão me ajudando muito, bancando o circuito para mim”, conta Jadson, que também conta com apoios da Oticalli, Boardaid, Ponto Criativo e Bullys. “E surfo com as pranchas Ricardo Martins há mais de 15 anos. Esse é o cara para mim”, ressalta.

Além dos patrocinadores atuais, ele conta sobre o documentário com a Unimed, que contará a sua história de vida. “Vamos mostrar bem a minha realidade, de onde vim, onde consegui chegar, obstáculos e conquistas”, explica o surfista, animado com um possível novo parceiro, a AleSat Combustíveis.

Experiente competidor, potiguar Danilo Costa é o treinador de Jadson.

Parceiro e treinador Na etapa de Maresias, Jadson terá um importante reforço para seguir bem na disputa por seu primeiro título brasileiro profissional, o também potiguar, ex-WCT e agora seu técnico, Danilo Costa. Vindo de vitória na etapa master do CBSurf Tour, na mesma praia do Cupe, o surfista de 40 anos assumiu a nova função esse ano e em Maresias dividirá as atenções como técnico e também competindo.

“Quando cheguei em Maresias para orientar o time potiguar no CBSurf Júnior vi que ainda tinha vaga e resolvi competir também”, conta, já confessando que apesar de sua veia de competidor, o importante será mesmo ajudar Jadson e, caso aconteça o encontro dos dois na mesma bateria, já sabe o que fazer. “Ainda tinha vaga, deu a vontade de competir. Se a gente cair junto, o objetivo maior é ele. Meu foco é o Brasileiro Master, ser bicampeão”, revela.

Danilo destaca a importância da parceria com o conterrâneo. “Já sei todas as manias dele, os costumes. Está me ouvindo bastante. Não sou parceiro de competição e sim um técnico. A gente tem afinidade muito grande e atuo como mais que um técnico. O atleta precisa de alguém de confiança, que passe palavras de força e acrescento a técnica”, comenta.

“Passei pelo Circuito Mundial, pelo Brasileiro muitos anos e tenho um pouco para passar para ele”, reforça Danilo, explicando que a vitória na etapa inicial garantiu um estímulo maior e o título brasileiro também é uma prioridade. “O foco principal é a volta ao WCT, mas vai confiante no Brasileiro, com muita vontade e o melhor é que está surfando feliz. No surf isso é o que importa. Por isso as coisas estão acontecendo para ele”, fala o atleta que disputou o WCT em 2003 e foi campeão master em 2015.

As baterias da etapa do CBSurf Pro Tour já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, que também transmitirá as disputas ao vivo pela internet.