Rip Curl Open

Vagas cobiçadas no Guarujá

Com poucas vagas disponíveis, Rip Curl Guarujá Open tem inscrições abertas para atletas de outras cidades.

0
Ryan Araújo é destaque do evento e apontado como uma das principais revelações do Guarujá (SP).

Restam poucas vagas para a decisão do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019. A segunda e decisiva etapa do circuito municipal será realizada entre os dias 13 e 15 de setembro na praia que oferecer melhores condições, conforme a previsão de ondas.

As inscrições estão liberadas para atletas de outras cidades e os interessados podem garantir participação palanque fixo da Praia do Tombo (SP), das 15 às 17 horas, com Carmelo ou Alessandro, ou pelo WhatsApp (13) 97403-2140.

Das 12 categorias em disputa, a Longboard já está lotada, a Sub 14 e a Sub 18 têm apenas uma vaga cada. Na legends (45+), Sub 16 e nos caçulas da Sub 8 são três lugares em aberto, enquanto que na Feminina e SUP Surf, quatro. Na Sub 10 e na Master (35+), cinco atletas ainda podem se inscrever e na Sub 12, seis. Já a Pro-Am pode receber mais oito competidores.

Vale lembrar que além dos títulos municipais da temporada, o Rip Curl Guarujá Open de Surf terá como destaque na etapa final a disputa do Supercampeão, uma final especial criada em 2002, reunindo os campeões do Circuito (exceto o SUP Surf, Feminina, Estreante, Petit e Sub 8).

Entre os candidatos aparece o jovem talento e apontado como uma das principais revelações da cidade, Ryan Araújo. No ano passado, ele faturou dois títulos e esse ano começou embalado, com vitória na Iniciante, o terceiro lugar na Estreante e ainda o quinto na Mirim. Outro grande nome é Gilmar Silva, dono da melhor performance na etapa inicial entre todos os atletas e vitorioso na Master, e Samuel Alves, vencedor na Júnior.