Rip Curl Guarujá Open

Pitangueiras é o palco

Com previsão de ondas melhores, abertura do Rip Curl Guarujá Open muda para a praia de Pitangueiras (SP).

0
Luiz Diniz, que participou dos Jogos Pan-Americanos, é uma das atrações do Rip Curl Guarujá Open.

A abertura do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 terá um novo “palco”. Marcada inicialmente para a praia do Tombo, a disputa será realizada na praia de Pitangueiras, junto ao Edifício Sobre as Ondas, no canto direito, de sexta-feira a domingo (9 a 11).

A competição reunirá 200 atletas, divididos em 12 categorias, valendo pelo ranking que definirá os campeões municipais da temporada, além das vagas na seleção para o Circuito Paulista das categorias de base.

“O fundo da praia do Tombo não está bom e como vamos reunir 200 competidores, em três dias de competição, pensamos na melhor opção”, afirma o diretor do circuito, Carmelo Seabra. “O foco é todo para a performance dos atletas, pensando em qualidade e consistência de ondas. Temos sempre de pensar e projetar o melhor cenário, porque temos títulos em jogo e grandes nomes competindo”, reforça o dirigente.

Para a etapa inicial, restam poucas vagas e até quarta-feira atletas de outras cidades também podem garantir participação. As categorias Pro/Am, Feminina e SUP Wave já estão lotadas. Na Longboard e Iniciante (sub 14) têm apenas uma vaga em cada, na Mirim (sub 16), Petit (sub 10) e a novidade, Sub 8 , três atletas podem se inscrever ainda, e na Estreante (sub12) são quatro.

Já na Júnior (sub18) e Legends (45+) ainda contam com seis lugares, enquanto que a master (35+), sete. Os interessados devem procurar Carmelo ou Alessandro no Palanque da Praia do Tombo, das 15 às 17 horas, sendo que a taxa é R$ 120 – filiados à Associação de Surf de Guarujá pagam R$ 60. Mais informações pelo telefone (13) 97403.2140, com Carmelo.

Luiz Diniz confirmado Nomes conhecidos e que se destacam no evento estão confirmados. Desde talentos da nova geração, como Ryan Araújo, Everton Freitas, John Muller, Miguel Medeiros, Yuri Beltrão, Pedro Pupo e Luan Hanada, até ícones como Amaro Matos e Jojó de Olivença, Kias de Souza e Marcelinho do Tombo, entre outros.

Outro destaque confirmado no evento é o bicampeão mundial de stand up paddle surf, Luiz Diniz, que acaba de retornar dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O atleta foi o quarto colocado no evento, ficando a uma bateria da medalha. “O resultado não foi o que eu busquei, o que eu queria trazer para o Brasil. Não foi dessa vez, mas vamos para o próximo e vai ser muito legal estar em Guarujá, próximo da galera que tanto me apoiou”, comenta o atleta.