Rip Curl Guarujá Open

Luan Hanada chega forte

Luan Hanada é um dos destaques confirmados na abertura do Rip Curl Guarujá Open, a partir desta sexta-feira (9).

0
Luan Hanada foi Supercampeão do Rip Curl Guarujá Open em 2016.

Supercampeão em 2016 e com títulos em suas faixas etárias nos últimos três anos, Luan Hanada é um dos grandes destaques confirmados na abertura do Rip Curl Guarujá Open 2019, a partir desta sexta-feira (9), na Praia de Pitangueiras, junto ao Edifício Sobre as Ondas. A competição reunirá 200 atletas, divididos em 12 categorias, e o atual campeão Júnior tenta o bi na sub18 e também disputa a Pro/Am.

“Minha expectativa é grande, ainda mais por ser na minha cidade, na praia onde treino e por estar com meus amigos e família. Meu foco é buscar, novamente, o título de supercampeão, que me deu uma boa projeção e incentivo. Estou focando nos campeonatos juniores e buscando a vaga para o Mundial Pro Júnior”, comenta o atleta de 17 anos, atual oitavo colocado no ranking sul-americano da World Surf League (WSL) na categoria e que classifica quatro atletas para o Mundial, em novembro, em Taiwan.

Para ele, ter sido supercampeão e competir no Circuito de seu patrocinador principal, a Rip Curl, são estímulos importantes para seguir se destacando. Em 2016, ele foi campeão mirim e levou o título máximo do evento, o de supercampeão, reunindo os campeões municipais. No ano seguinte repetiu a dose na sub 16 e na edição passada levou a Júnior. Antes, em 2015, já aparecia como uma das revelações com o vice na Iniciante (sub 14).

“É sempre muito importante se destacar em qualquer campeonato, porém nesse é mais ainda com a Rip Curl sendo a patrocinadora há 11 anos. Quero representar bem a marca. Com certeza, gera uma motivação a mais. Ser campeão em Guarujá é uma honra, pois é uma Cidade que tem muitos campeões, como o Adriano de Souza, e espero poder representar sempre bem”, diz Luan, também destacando a sede escolhida. “Competir nas Pitangueiras vai ser muito bom. Gosto muito da onda e não é à toa que surfo nessa praia todo dia”, completa.

A competição, inicialmente marcada para a Praia do Tombo, foi transferida para a Praia de Pitangueiras, e começa sexta-feira, às 8 horas. As disputas seguem sábado e domingo.

Uma das novidades neste ano é a categoria Sub 8, fortalecendo o trabalho de base que a Associação de Surf de Guarujá vem promovendo. Além dos títulos municipais, a competição vale como seletiva para o time guarujaense para o Hang Loose Surf Attack, o Paulista para surfistas com até 18 anos.