Gold Coast

WSL cancela evento

WSL cancela etapa de abertura do Tour na Gold Coast e outros eventos devido à pandemia do coronavírus.

0
Etapa de abertura do CT é cancelada.

Devido à situação em rápida evolução com o COVID-19 e agindo com muita cautela em prol da segurança de atletas, fãs e funcionários, a World Surf League (WSL) tomou a decisão de cancelar todos os eventos que ainda não começaram neste mês de março, incluindo a etapa de abertura do Championship Tour (CT), na Gold Coast, Austrália. O Papara Pro Open Tahiti, que aconteceria neste fim de semana, também está cancelado.

Esta decisão é baseada em orientações da Organização Mundial da Saúde, que declarou que o COVID-19 é agora uma pandemia global, bem como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, governos e autoridades locais de saúde pública onde os eventos estão sendo realizados.

“O coronavírus está tendo enormes consequências para eventos esportivos e aglomerações de todos os tipos em todo o mundo, e não somos diferentes”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Não tomamos essa decisão facilmente, pois sabemos que ela tem um impacto significativo na comunidade do surfe. No entanto, a saúde e a segurança de nossos atletas, fãs e funcionários são fundamentais. Do ponto de vista da responsabilidade social, também levamos muito a sério o papel que nossos eventos podem desempenhar na aceleração da propagação do vírus. Estamos em contato próximo com nossos atletas e sentimos fortemente que esta é a coisa certa a se fazer no momento”.

“O fluxo natural dessa situação está nos forçando a avaliar as coisas dia a dia e até hora a hora”, disse Erik Logan. “À medida que isso continua a evoluir, continuaremos a nos adaptar, tentando tomar a próxima decisão correta todos os dias. Com base nas informações que temos no momento, não estamos cancelando nenhum evento além desse período. A situação continua a evoluir e estamos monitorando e avaliando de perto o status de nossos próximos eventos, incluindo a segunda etapa do CT em Bells Beach, em Victoria, na Austrália”.

A WSL está considerando cuidadosamente o impacto desses cancelamentos no Tour e fornecerá mais informações em seu devido tempo.

Para todos os eventos atualmente em andamento, são implementadas uma série de protocolos de segurança, além de diretrizes de proteção para atletas e staff. Isso inclui informações sobre orientações e restrições de viagem, para que qualquer pessoa que viaje possa planejar suas rotas para os eventos e limitar sua potencial exposição; instalações adicionais para lavagem e higienizadores para as mãos nos eventos; e minimizar as interações entre surfistas e fãs.

Lista de eventos atualmente cancelados ou adiados:

Papara Pro Open Tahiti, Polinésia Francesa – cancelado
Piha Pro Junior, Nova Zelândia – adiado
Corona Piha Pro, Nova Zelândia – adiado
Seat Pro Netanya, Israel – adiado
Barbados Surf Pro, Barbados – adiado
Corona Open Gold Coast, Austrália – cancelado
WSL Awards – adiado
Red Bull Airborne Gold Coast, Austrália – cancelado
Jack’s Surfboards Pro, EUA – adiado
Longboard Pro Espinho, Portugal – adiado
Caparica Surf Fest Pro, Portugal – adiado
Open do Japão Central, Japão – adiado
Krui Pro, Indonésia – adiado