Giorgi reina em Taiwan

Marco Giorgi vence QS 3.000 nas boas ondas de Jinzun Harbour, Taiwan.

0
Marco Giorgi aposta nas manobras de backside para vencer o QS 3.000 em Jinzun Harbour.

O uruguaio Marco Giorgi dominou as ações do Taiwan Open of Surfing, QS 3.000 encerrado nesta terça-feira (26) em Jinzun Harbour, Taiwan.

Em ondas pouco maiores de 1 metro na final, o veterano atleta radicado em Santa Catarina bateu o australiano Mitch Parkinson pelo placar de 11.57 a 11.23.

“Estou muito feliz, nem parece verdade”, comenta Marco, dono de atuações consistentes durante todo o evento e que conseguiu encaixar as pauladas de backside no dia decisivo em Jinzun Harbour.

“Senti que estava surfando bem durante todo o evento, mas na final bateu um nervosismo, pois Mitch estava tendo ótimas atuações nos aéreos. Sabia que tinha que arriscar tudo e deu certo. Minha primeira vez no Taiwan e estou adorando, há muitos picos de surfe”, completa Giorgi, que venceu o segundo QS 3.000 na carreira.

Com a vitória, Giorgi passa para o Top 100 no ranking da Qualifying Series e agora terá a oportunidade de competir nos eventos do Challenger Series, que são as etapas de nível 10.000, em 2020.

Atleta entra no Top 100 do Qualifying Series e vai disputar os eventos do Challenger Series em 2020.

“Eu realmente precisava de um grande resultado para melhorar meu seed em 2020 e, quando cheguei aqui, meu objetivo era terminar entre os primeiros. Ganhar o evento me ajudará muito no próximo ano e definitivamente me dará confiança antes dos Challenger Series”, afirma Marco.

O Taiwan Open of Surfing foi a penúltima etapa do Qualifying Series nesta temporada. Agora, as ondas de Jinzun Harbour definem os campeões mundiais Pro Junior (sub 18) até o dia 1 de dezembro.

Depois, será a vez do mundial dos pranchões desembarcar em Taiwan. Este será o terceiro ano consecutivo que o local coroa os vencedores da temporada. A disputa acontece entre os dias 1 e 7 de dezembro.

Taiwan Open of Surfing 2019

Resultado

1 Marco Giorgi (URU)
2 Mitch Parkinson (AUS)
3 Justin Becret (FRA)
3 Marc Lacomare (FRA)
9 Victor Bernardo (BRA)
13 Eduardo Motta (BRA)
17 Rafael Teixeira (BRA)
25 Lucas Vicente (BRA)

25 Renan Pulga (BRA)