Pena Paracuru Pro

Festa local no Ronco

Local de Paracuru, Jannifer de Sousa leva a melhor na etapa de abertura do Circuito Estadual Cearense, encerrada no último domingo na praia do Ronco do Mar (CE).

0
Jannifer de Sousa fatura o primeiro título profissional da carreira.

Primeira etapa do Circuito Cearense de Surf, o Pena Paracuru Pro foi encerrado no último domingo (17) em ondas de meio metro na praia do Ronco do Mar, município de Paracuru (CE).

Clique aqui para ver as fotos

O local Jannifer de Sousa foi o grande campeão Profissional, principal categoria do circuito. Apesar de surfar no quintal de casa, Pingo, como o atleta é conhecido, não teve vida fácil.

Na primeira semifinal, o atleta avançou em segundo na bateria vencida pelo potiguar da nova geração, Israel Júnior. O alagoano Armando Tenório e o cearense Juvemar Silva acabaram eliminados.

Único representante cearense na grande final, Pingo mostrou todo o conhecimento do pico para faturar a primeira vitória da carreira como profissional, além de somar pontos importantes para os rankings do Abrasp Tour e cearense. Os potiguares Alan Jhones (2º), Israel Júnior (3º) e José Júnior (4º) completaram o pódio.

“Estou muito feliz. Entrei focado em pegar somente as melhores ondas e consegui fazer o meu melhor. Me profissionalizei no ano passado, essa é a minha primeira vitória como profissional. Melhor ainda por ser aqui em casa, com a torcida dos meus familiares e amigos”, declara Jannifer, que também pretende correr algumas etapas do QS nesta temporada.

Pódio da categoria Profissional no Ronco do Mar.

Nas disputas amadoras, os visitantes fizeram a festa em praticamente todas as categorias de base. Já os cearenses levaram a melhor entre os veteranos.

Na Open, o embate decisivo foi entre um potiguar e três cearenses. O topo do pódio ficou com Jonatha Santos, atleta do Rio Grande do Norte, que superou Lucas Bezerra (2º), Adriano Viana (3º) e Phelipe Maia (4º).

Na Feminino Open, vitória para a cearense Vitória Carneiro, com Luzimara Sousa em segundo, Mayra Oliveira em terceiro e Isis Sousa em quarto.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Surf Adaptado. Os atletas levantaram a torcida e emocionaram a galera com fortes exemplos de superação. Destaque para Emersinho, surfista local da lendária equipe “Sem Sérebro” e vencedora da bateria especial.

Visual da paradisíaca praia cearense.Natinho Rodrigues
Visual da paradisíaca praia cearense.

O Circuito Cearense completa 30 anos nesta temporada e a próxima disputa já tem data para acontecer, entre os dias 19 e 21 de abril, em Porto das Dunas (CE).

O Pena Paracuru Pro contou com o patrocínio da Pena e Prefeitura de Paracuru (SEJEL/SETUR). Apoio: D’Cofibras, Malhas Menegotti, Revista Beach Show, Hotel Vento Brasil, ASCEFED e Abrasp. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Resultados

Profissional

1 Jannifer Sousa (CE)
2 Alan Jhones (RN)
3 Israel Júnior (RN)
4 José Júnior (RN)

Open Masculino

1 Jonatha Santos (RN)
2 Lucas Bezerra (CE)
3 Adriano Viana (CE)
4 Phelipe Maia (CE)

Open Feminino

1 Vitória Carneiro (CE)
2 Luzimara Sousa (CE)
3 Mayra Oliveira (CE)
4 Íris Sousa (CE)

Feminino Júnior

1 Ariane Gomes (CE)
2 Alice Gomes (CE)
3 Vitória Carneiro (CE)
4 Ster Cavalcante (CE)

Master

1 Gilvan Lima (CE)
2 Djacir Neto (CE)
3 Rogério Dantas (CE)
4 Alexandre Gonçalves (CE)

Sênior

1 Phelipe Maia (CE)
2 Jeová Rodrigues (CE)
3 Antônio Janiel (CE)
4 Juvemar Silva (CE)

Kahuna

1 Fábio Silva (CE)
2 Cardoso Júnior (CE)
3 Fernando Santos (PE)
4 Raimundo Pena (CE)

Longboard

1 Antônio Victor (CE)
2 Yam Wisman (ISR)
3 João Victor (CE)
4 Geraldo Lemos (CE)

Sub 18

1 Derick Vitor (RN)
2 Luiz Felipe (CE)
3 Lucas Bezerra (CE)
4 Thiago Eduardo (CE)

Sub 16

1 Adalto Sena (RN)
2 Kauê Ferreira (CE)
3 Adriano de Souza (CE)
4 Ítalo Oliveira (CE)

Sub 14

1 Adriano de Souza (CE)
2 Adalto Sena (RN)
3 Pedro Rian (CE)
4 Guilherme Lemos (CE)

Sub 12

1 Ricardinho (RN)
2 Guilherme Lemos (CE)
3 Victor Eduardo (CE)
4 Fernando Alves (CE)

Sub 8

1 Arthur Vilar (PB)
2 Phelipe Silva (CE)
3 Carlos Zion (CE)
4 Saymon Rocha (CE)