Maricá Surf Pro

Leandro Bastos busca o bi

Atual campeão do evento, Leandro Bastos faz o maior somatório do dia no Maricá Surf Pro / AM e avança às semifinais da etapa de abertura do Estadual Pro do Rio.

0
Leandro Bastos manobrou forte nas esquerdas de Ponta Negra e está na semifinal.

As semifinais da categoria Masculino Profissional do Maricá Surf Pro / AM 2019 já estão definidas, e Leandro Bastos segue na busca pelo bicampeonato da etapa. Entre as meninas, Camila Cassia está na final e de olho em mais um título no ano. A competição abre o Circuito Pro do Rio em 2019 e vale pontos também para o ranking nacional da Abrasp.

Leandro Bastos estreou nesta sexta-feira, o segundo dia do evento, e logo na primeira participação, no round 3, conquistou a maior média de todas as disputas de hoje: 15.50 pontos. Ele venceu essa bateria e também a das quartas de final, chegando forte na semi.

“Tem altas ondas! A previsão não falhou e está maior do que no ano passado. Hoje pela manhã vieram várias bombas na cabeça, e agora à tarde o mar acertou mais. A previsão está muito boa para amanhã, aí fizemos uma votação pra passar a semi e a final para amanhã e acho que foi uma decisão correta. A galera está cansada, o mar está com correnteza, tem que remar muito, e amanhã vai ser show de surfe. Agora é descansar pra estar 100% e se Deus quiser conquistar esse bicampeonato”, disse o carioca, que fez dois high scores 8.00 nesta sexta-feira, nas ondas de 1,5 metro com séries maiores no pico de Ponta Negra.

Na semi, Leandro vai encarar os ex-tops da elite mundial Raoni Monteiro e Leo Neves, além de Igor Morais, autor da maior nota desta sexta-feira: 8.25 pontos. Na outra bateria estão Renan Pulga, Wesley Leite, Vitor Ferreira e Arthur Silva.

Vitor Ferreira também está na semifinal.

As meninas estrearam hoje no Maricá Surf Pro / AM 2019. Quem dominou as ações foi Karol Ribeiro, que na semifinal marcou a maior nota (7.50) e o maior somatório (12.75) da categoria Feminino Profissional.

Quem também chega forte na finalíssima é Camila Cassia, líder do ranking nacional da Abrasp que tem uma vitória neste ano. “Nossa, nem acredito! Deus está me abençoando bem neste ano e também tenho que agradecer às pessoas que acreditam em mim. Quero agradecer também a uma família da Argentina, que se não fosse ela eu não estaria aqui. E mais uma final, liderando o ranking… Agora vamos descansar que amanhã tem mais”, disse ela, que em 2019 subiu no alto do pódio na Ilha do Mel.

“A onda é bem forte e hoje foi minha primeira vez aqui. Eu gosto de surfar de backside, acho que meu backside é forte. Eu errei um pouco na semi, mas deu tudo certo no final”, finalizou Camila Cássia. Além da ubatubense de Karol Ribeiro, a decisão terá as surfistas Kayane Reis e Gabriela Teixeira.

Camila Cassia se garantiu na final e vai em busca de mais um título em 2019.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Maricá Surf Pro / AM 2019 acontece neste sábado, às 7:30h, para um possível início às 8:00. No dia, além das finais profissionais, acontecem as disputas das categorias amadoras.

AO VIVO – O Maricá Surf Pro / AM 2019 está sendo transmitido ao vivo na página da FESERJ – Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro no Facebook. Para assistir, clique aqui.

Confira todos os resultados e as próximas baterias clicando aqui

O Maricá Surf Pro/AM 2019 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ com patrocínio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Apoio de Casa&Mar Wellness Hotel and SPA, Casa&Mar Colonial e Maki Boat.

Apoio de mídia do Waves e do SURFLAND (SBT).

Apoio institucional: Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).