Eco Ilha Pro

Dimitri levanta a taça

Péricles Dimitri domina as ondas da Praia de Fora e fica com o título da etapa do circuito brasileiro da Abrasp na Ilha do Mel (PR).

0
Local de Matinhos, Péricles Dimitri deixa o título no estado do Paraná.

Etapa do Abrasp Tour, o Cattalini apresenta: Eco Ilha Pro Surf 2019 foi realizado no último final de semana (14 e 15) na Praia de Fora, Ilha do Mel (PR).

Promovido pela Associação de Surf de Paranaguá (ASPAR), o evento distribuiu premiação total de R$ 30 mil em dinheiro, além de 3.000 pontos ao campeão no ranking da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Em um campeonato com boas ondas e ótimo público, o título ficou com o paranaense Péricles Dimitri, atleta de Matinhos.

“Tivemos uma estrutura muito boa para o público e atletas. A ação de limpeza da praia também foi essencial, porque mostra nossa preocupação com o meio ambiente. Fiquei muito feliz com o resultado deste evento”, diz Dimitri.

Jihad Khodr fica com o vice-campeonato na Praia de Fora.

A primeira fase do evento foi acirrada. O paulista Felipe Oliveira fez a melhor a melhor nota do sábado ao surfar uma direita com boas manobras e arrancar 7.70 dos juízes. Já a melhor média do primeiro dia ficou com o potiguar Israel Junior, autor de 14.04.

O segundo dia começou com o mutirão de limpeza que envolveu todos que estavam na praia. A ação foi organizada pelos funcionários da Cattalini Terminas Marítimos e contou com voluntários das ONGs Route, Parceiros do Mar e Amigos das Patas. Após o mutirão, os voluntários participaram de uma aula de yoga para relaxar.

Na água o bicho pegou com as quartas de final. Na primeira bateria o paranaense João Marcos não deu chances aos adversários e somou 14.37 pontos. Líder do circuito brasileiro, Igor Moraes garantiu a sua vaga na semifinal na última onda de sua bateria. Já Péricles Dimitri fez uma bateria eletrizante e virou nos últimos minutos sobre José Eduardo (RJ).

A semifinal pegou fogo, com o líder do circuito brasileiro Igor Moraes e Péricles Dimitri carimbando o passaporte à decisão. Na segunda bateria, o paraense e ex-Top da elite mundial Jihad Khodr garantiu vaga ao lado do cearense Dunga Neto.

Pódio do Eco Ilha Surf Pro 2019.

A última bateria do evento começou com o paranaense Péricles Dimitri dominando o pico e vencendo a disputa. Jihad Khodr ficou em segundo, Igor Moraes foi o terceiro e Dunga Neto fechou o pódio na quarta colocação.

Representante da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), Pedro Falcão destacou que o Paraná é destaque no cenário nacional.

“As pessoas estão confiando nos eventos realizados no litoral do Paraná e os atletas sabem que aqui vão encontrar boas ondas e um público receptivo. Acredito ser muito importante essa parceria que a ASPAR fechou com a empresa Cattalini Terminais Marítimos, porque é uma empresa que entende que o nosso conceito vai além do esporte e agrega valores sociais e ambientais aos jovens. E acredito que o ano que vem estejamos novamente aqui”, declara Falcão.

O evento foi apresentado e patrocinado pela Cattalini Terminais Marítimos e conta o apoio da Mormaii, Matheus Camargo Shaper, WoodCutter Brasil, Anti Social, X-TRA Foam Brasil e Barranco Bar & Restaurante. Colaboração: Prefeitura Municipal de Paranaguá e Secretaria de Cultura e Turismo Secultur. Pousadas parceiras: Treze Luas Pousada, Grajagan Surf Resort, Vila Verde Pousada, Plancton Pousada, Pousada Bee House, Pousada Ancoradouro, Toca do Abutre, Pousada Pousadinha, Pousada das Meninas, Pousada Paralelas, Trilha do Farol Pousada e Recanto Tropical Pousada. Transportes Marítimos parceiros: Táxi Naútico Jucris, Lua Cheia Transportes Marítimos, Táxi Náutico Fortaleza e Abaline. Parceiros ação ambiental e de bem-estar: Parceiros do Mar, Route Brasil, Flores do Mar, Projeto Entre Mãos e Patas, Alunos da UFPR, grupo de voluntários da Cattalini, Animpo, IAP, Sesc Paranaguá, Yoga Itinerante by Pérola de Souza e Cecilia Rockenback Fisioterapia & Pilates. Promoção: Alessandro do Rosário. Realização ASPAR. Supervisão: FPS (Federação de Surf do Paraná) e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional). Divulgação: Waves, Mundo Livre FM, Rádio Ilha do Mel e Rádio Litoral Sul.

Cattalini apresenta: Eco Ilha Pro Surf 2019

Resultado

1 Péricles Dimitri (PR)
2 Jihad Khodr (PR)
3 Igor Moraes (SP)
4 Dunga Neto (CE)