Maresia Surf Sound

Charlie Brown não perdoa

Charlie Brown leva a melhor no Maresia Cumbuco Surf Sound, evento válido pelos circuitos Brasileiro e Nordestino Pro e Cearense Amador.

0
Charlie Brown fatura o cheque de R$ 3 mil e pontos nos circuitos Brasileiro e Nordestino Pro.

Entre os dias 30 de março e 1° de abril, o Pico das Almas (CE) recebeu os melhores atletas do Ceará e do Nordeste para o Maresia Cumbuco Surf Sound, evento válido como etapa dos circuitos Brasileiro e Nordestino Profissionais e Cearense Amador.

Foram três dias de performances incríveis onde atletas de todas as gerações disputaram os títulos de 11 categorias amadoras, além da Profissional e mais SUP Wave e SUP Race Técnico.

Entre os principais astros da competição, os atletas da Profissional, o grande destaque ficou por conta da atuação irretocável de Charlie Brown, que desde a primeira bateria mostrou um grande apetite pelas ondas, cravando o maior somatório do evento ainda no sábado.

Na grande final ele enfrentou uma pedreira com nada menos que Messias Félix, bicampeão brasileiro, o paraibano Elivelton Santos e o potiguar Davyson Santos. Charlie dominou a bateria do início ao fim, com manobras fluidas e aéreos progressivos.

Contudo, no minuto final da bateria, Messias se desgarrou da marcação de Charlie e conseguiu uma boa onda, criando uma grande expectativa de virada, que acabou não vindo.

Assim, Charlie Brown, após um fim de semana inspirado, pôde comemorar a vitória para embolsar R$ 3 mil em dinheiro e 1.000 pontos nos rankings Brasileiro e Nordestino Profissional, deixando Messias em segundo, Elivelton em terceiro e Davyson Santos na quarta colocação.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o grande campeão foi o paraense Nayson Costa, que se mostrou muito à vontade nas ondas do Pico das Almas para faturar o troféu de campeão. Em segundo ficou Isaías Silva, com Jonathas Santos e José Wilson na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Agora, o Circuito dá uma parada para retornar em setembro no tradicional Festival de Frutos do Mar, na paradisíaca Praia da Taíba, em data a ser confirmada.

O Maresia Surf Sound contou com o patrocínio da Maresia, Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: 7 Tons Eventos, Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Resultados

Profissional

1 Charlie Brown
2 Messias Félix
3 Elivelton Santos
4 Davyson Santos

Open

1 Nayson Costa
2 Isaías Silva
3 Jonathas Santos
4 José Wilson

Feminino Open

1 Luzimara Souza
2 Ariane Gomes
3 Letícia Cavalcante
4 Mayra Oliveira

Sênior

1 Alan Jhones
2 Duda Carneiro
3 Emanoel de Sousa
4 Lucas Alex

Master

1 André Caboim
2 Alexandre Gonçalves
3 Carlos Santana
4 Leopoldo Alberto

Kahuna

1 Cardoso Jr.
2 Carlos Silva
3 Leopoldo Alberto
4 Wagner Menezes

Longboard

1 Jhonie Quest
2 Geraldo Lemos
3 Natinho Rodrigues
4 Marcelo Bibita

Júnior Masculino

1 Raone Ribeiro
2 Alexandre Camargo
3 Lucas Bezerra
4 Adriano Viana

Júnior Feminino

1 Ariane Gomes
2 Vitória Carneiro
3 Ester Cavalcante
4 Natália Viana

Mirim

1 Lucas Bezerra
2 Kauã Hanson
3 Ytalo Oliveira
4 Luis Felipe

Iniciante

1 Yuri Barros
2 Ytalo Oliveira
3 Kauã Hanson
4 Renan Wellington

Grommet

1 Phellype da Silva
2 Gyllian Rilari
3 José Brack
4 Raissa Braga

SUP Wave

1 Ygon Maia
2 Emílio Tavares
3 Carlos Leite
4 Paulo Vasco

SUP Race

1 Paulo Vasco
2 Paulo Marcello
3 Guilherme Júnior