Circuito Catarinense

Início adiado na Joaca

Primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional é adiada por tempo indeterminado na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0
Curta + Floripa Pro 2020 seria realizado neste final de semana na Joaquina.

A organização do Curta + Floripa Pro 2020 confirmou na última segunda-feira (16) o adiamento por tempo indeterminado do Curta + Floripa Pro, que aconteceria neste final de semana (22 e 23) na praia da Joaquina (SC).

A decisão faz parte das medidas de prevenção ao surto mundial do Covid-19, que vem assustando o mundo nos últimos dias. A competição abriria o Circuito Profissional Catarinense 2020, e também valeria pontos para o Circuito Brasileiro da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

“Infelizmente imprevistos acontecem e com saúde não se brinca. Estamos seguindo os procedimentos adotados pelas grandes entidades ligadas ao esporte no mundo, como a WSL (World Surf League), que cancelou seus eventos por tempo indeterminado”, declara Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina e um dos organizadores do evento.

A prova encerraria a temporada de verão 2020 do Curta + Floripa, projeto que levou diversas modalidades de esportes a todos os recantos da Ilha de Santa Catarina. O evento faria parte das celebrações dos 347 anos de Florianópolis, com diversas atrações e shows que estavam programados para acontecer na praia da Joaquina durante o final de semana.

Uma nova data será definida pela organização para o Curta + Floripa Pro 2020, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Silverbay. Os atletas que já se inscreveram para a competição têm suas vagas asseguradas para a disputa.

Prefeitura de Florianópolis e Silverbay apresentam o Curta + Floripa Pro 2020. Patrocínio: Amstel, Decathlon, Floripa em Movimento. Apoio: Restaurante Pedra Careca, Cris Hotel, ATôa na Jôa, Restaurante Maurílio e Curvão. Realização: AFESC. Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e ASJ (Associação de Surf da Joaquina).