ALAS Tour

Anali faz a festa

Peruana Anali Gomez comemora o título latino-americano em La Bocana, El Salvador; uruguaio Lucas Madrid e peruano Juninho Urcia são os candidatos ao título masculino.

0
Anali Gómez está com a taça garantida na categoria feminina do ALAS Latin Tour.

Nesta sexta-feira (15/11), novamente em ondas pequenas, mas com boa formação, a peruana Anali Gomez comemorou o título do ALAS Latin Tour em El Tunco, El Salvador.

Clique aqui para ver as fotos

Anali foi eliminada logo na segunda fase no pico de La Bocana, mas todas as concorrentes ao título também deram adeus à disputa, para a alegria da peruana.

Anali disputou duas finais na temporada, ficando em quarto em La Barranca, Peru, e vencendo em Puerto Escondido, México.

Também foram definidos os integrantes das quartas de final da Open masculina.

Dois locais, um uruguaio, um peruano, um venezuelano e três costa-riquenhos estão entre os oito melhores atletas da prova.

Porfirio Alexis Miranda decola rumo às quartas no quintal de casa.

As melhores atuações do dia ficaram por conta de Lucca Mesinas, do Peru, e Rafael Pereira, da Venezuela, que ultrapassaram a marca dos 14 pontos de somatório.

Mesinas desequilibrou seu confronto com uma nota 8.00 logo na primeira onda, somando ainda 6.33 para bater Aaron Jesse, último norte-americano na competição.

Na sequência, Rafael Pereira mandou 6.33 e 7.83 na vitória contra Erickson Ortiz, de El Salvador.

Agora, a torcida local fica para Bryan Peréz e Porfirio Alexis Miranda, que eliminaram o canadense Sean Foerster e o chileno Maximiliano Cross, ex-líder do ranking latino-americano.

Cross chegou a El Salvador no topo do Tour, mas, com os descartes da temporada, perdeu a liderança para o peruano Juninho Urcia, também eliminado nas oitavas em La Bocana.

Para comemorar o título latino, Urcia precisa torcer para que o uruguaio Lucas Madrid seja derrotado por Bryan Peréz na abertura das quartas. Se Madrid avançar, a taça vai para o Uruguai.

A competição termina neste sábado. As quartas da categoria masculina vão para a água às 10h (horário de Brasília).

Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site Alaslatintour.com.