Circuito Cearense

Alan Jhones fatura estadual

Potiguar Alan Jhones domina as ondas da Ponte Metálica, Fortaleza (CE), e fica com o título estadual cearense na categoria Profissional.

0
Potiguar Alan Jhones comemora título da etapa e do circuito estadual cearense na Ponte Metálica.

Válido como quarta e última etapa dos circuitos Cearense Pro/Am e Nordestino Master, o Festival Ondas de Iracema foi encerrado no último domingo (1) na Ponte Metálica, Fortaleza (CE).

Os donos da casa bem que tentaram, mas quem comemorou o título da etapa e de campeão estadual na categoria Profissional foi o potiguar Alan Jhones. Natural de Baía Formosa, Jhones superou os cearenses Artur Silva (2º), Janninfer Sousa (3º) e Edvan Silva (4º) na grande final.

“Graças a Deus consegui ser campeão da etapa e do circuito. Estou muito feliz em voltar a Fortaleza, uma terra onde tenho muitos amigos e sou sempre bem recebido”, comemora Jhones, que ainda somou preciosos pontos no ranking brasileiro da Abrasp.

Experiente Fábio Silva leva a melhor entre os Kahunas.

Na sequência foi a vez de a categoria Master entrar na água para consagrar Alexandre Gonçalves como campeão da etapa e do circuito. Na Sênior, Phelipe Maia também fez a dobradinha e conquistou o campeonato estadual.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o grande campeão cearense de 2019 foi Lucas Bezerra. Entre as mulheres a campeã foi Vitória Carneiro. Na Kahuna, o experiente Fábio Silva levou o título pra casa.

Thiago Eduardo (Sub 18), Ariane Gomes (Sub 18 Feminino), Ytalo Oliveira (Sub 14 e Sub 16), Guilherme Lemos (Sub 12) e Arthur Villar (Sub 8) também sagraram-se campeões estaduais.

Pódio da categoria Profissional.

Para Amélio Júnior, a 30ª edição do Circuito Cearense foi encerrada com chave de ouro. “Olhar pra trás e ver que um projeto comemora 30 anos é motivo de muito orgulho para qualquer pessoa. Nessas três décadas não só vimos, como também contribuímos para o crescimento do surfe e para a transformação de muitas vidas dentro do esporte”, comenta Amélio.

Festival de Longboard

O Festival Ondas de Iracema agitou a cena local e também promoveu um dos maiores eventos de longboard já realizados na capital cearense.

Comandando as ações da Master, o grande campeão foi o atleta Natinho Rodrigues. Na categoria Legends, Marcelo Bibita tratou de dar as cartas e garantir mais uma vitória para seu extenso currículo.

Marcelo Bibita esbanja estilo nos pranchões.

O Festival Ondas de Iracema contou com o Patrocínio do Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza. Apoio: Greenish, Pena, Tchele, Casa Surf Ce85, D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Auêra-Auára Produções.

Resultados

Profissional

1 Alan Jhones
2 Artur Silva
3 Janninfer Sousa
4 Edvan Silva

Campeão do circuito Alan Jhones

Master

1 Alexandre Gonçalves
2 Alexandre Rodrigues
3 Gleison Sardinha
4 Fran

Campeão do circuito Alexandre Gonçalves

Sênior

1 Phelipe Maia
2 Lucas Alex
3 Jeová Rodrigues
4 Rogério Dantas

Campeão do circuito Phelipe Maia

Kahuna

1 Fábio Silva
2 Cardoso Júnior
3 Rogério Dantas
4 Dalmo Meireles

Campeão do circuito Fábio Silva

Longboard

1 Antônio Victor
2 João Pedro
3 Jonhy Quest
4 Morgan Mohamed

Campeão do circuito Antônio Victor

Resultados Festival de Longboard

Master

1 Natinho Rodrigues
2 Marcelo Bibita
3 Paulo Pacheco
4 Pedrinho Moicano

Legend

1 Marcelo Bibita
2 Júnior Guerreiro
3 César Peixoto
4 Henrique Steindorfer

Feminino

1 Linda
2 Flora Arruda
3 Esmeralda
4 Carolina

Iniciante

1 Esmeralda
2 Matheus Rodrigues
3 Júnior Soares
4 João Castanho

Grand Kahuna

1 Cardoso Júnior
2 Hermano Frota
3 Marcelo Bibita
4 Lúcio Costa

Legends

1 Hermano Frota
2 Raimundo Bernardo Pena
3 Jaime Farinha
4 Lúcio Costa

Local Masculino

1 Bico
2 Cenoura
3 João Erick
4 George Fernandes

Local Feminino

1 Carol
2 Sara
3 Carolzinha
4 Alessandra

Local Infantil

1 Mailon Silva
2 Luan Lima
3 Kaike Silva
4 Anderson Silva