Hang Loose Surf Attack

Campeões voltam ao palco

Diego Aguiar e atuais campeões participam da etapa inicial do Hang Loose Surf Attack 2018, em Itamambuca, Ubatuba.

0
Campeão sub-14 em 2017, Diego Aguiar compete no quintal de casa.

O nível técnico elevado está garantido na etapa inicial do Hang Loose Surf Attack 2018, que será realizada de sexta-feira a domingo (18 a 20 de maio), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Campeões paulistas e apontados como grandes promessas para o futuro próximo do surfe brasileiro, estão confirmados na competição. Entre os destaques estão Caio Costa, Daniel Adisaka, Ryan Kainalo, Diego Aguiar e Eduardo Motta.

“Estou bem animado por poder começar o Circuito competindo em casa e estou bem confiante para fazer um bom resultado. É um privilégio surfar em casa e poder aplicar o conhecimento que tenho da onda e ter todo o apoio da minha família por perto”, afirma Diego Aguiar, o Didi, que está com 15 anos e já foi campeão estadual sub-10, em 2013, sub-12 em 2015 e sub-14 no ano passado.

Junto aos paulistas, estarão atletas de outros estados que também já comemoraram títulos no Hang Loose Surf Attack 2018. Os principais, sem dúvida, o catarinense Wallace Vasco, que em 2017 foi campeão sub-18 e vice sub-16, e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, o melhor da sub-14.

O Hang Loose Surf Attack terá disputas em seis categorias este ano, além do ranking por cidades, que já se tornou uma grande atração à parte. Em ação a sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 e a novidade neste ano, a feminina sub-16. No total, serão quatro etapas, todas realizadas em três dias, para abranger mais atletas (estão confirmados surfistas de dez estados), e com transmissão ao vivo pela internet, nos sites da Federação Paulista de Surf e da Hang Loose.

O Hang Loose Surf Attack 2018 tem os patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surf Trip, Super Tubes, Hot Water, Kyw e Sthill. Co-patrocínio: Rhyno Foam e CT Wax. Apoio: Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf.