Jogos Olímpicos

Tatiana realiza testes

Tatiana Weston-Webb faz testes físicos no Comitê Olímpico do Brasil e fala sobre a expectativa de medalha nos Jogos de Tóquio.

0

Primeira surfista do Brasil garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tatiana Weston-Webb aproveitou a folga no calendário de competições para um compromisso mais do que importante e ligada à estreia olímpica.

Na última quinta-feira (31) ela visitou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fez testes físicos e médicos no Laboratório Olímpico da entidade, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

“Vim aqui no COB para fazer os testes para ver o que posso melhorar, o que sou boa. É muito importante porque já estou pensando nos Jogos Olímpicos e temos de saber qual e como será a melhor preparação”, diz Tati, atual sétima colocada do ranking do  Championship Tour e que vem de um terceiro lugar na etapa de Portugal, onde teve a sua vaga olímpica anunciada.

Durante os testes, Tati compartilhou o laboratório com outras atletas olímpicas – Iêda Guimarães, do pentatlo moderno, Ágatha e Duda, do vôlei de praia, também com vagas garantidas para Tóquio.

“O Brasil sempre foi um País que teve esportes mais legais para assistir, como judô, vôlei de praia. Eu estava acostumada a só treinar com surfistas e estar ao lado de atletas de outros esportes foi fora do normal. Me inspirou muito. Todo mundo está nesse caminho para os Jogos, para dar o máximo e foi legal estar com elas”, conta.

Tati também falou do sentimento de vestir a camisa do Brasil. “Fico orgulhosa, é uma honra representar o meu país. Vou dar meu máximo para tentar o ouro no Japão, podem ter certeza”, relatou a atleta, que também é a quarta colocada no ranking QS e hoje compete com os patrocínios de Oi Telefonia, TCL Eletrônicos, Body Glove, Rockstar, Youtheory e Sharpeye.