Alto Rendimento

CT inaugurado no Peru

Federação Peruana de Surf pega embalo nos Jogos Pan-Americanos e inaugura moderno Centro de Alto Rendimento em Punta Rocas.

0
Centro de Alto Rendimento fica em Punta Rocas, sede do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

A partir do dia 28 de julho, o surfe fará sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A modalidade será disputada nas ondas de Punta Rocas nas categorias Open, Longboard, SUP Race e SUP Wave.

Nesta semana, a Federação Peruana de Surf entregou parte das obras do Centro de Alto Rendimento, que fica localizado em Punta Rocas e servirá de infraestrutura para a modalidade durante os Jogos.

O local conta com tribuna, além de piscina, pista de skate, hotel e academia. Para os Jogos também foi construído uma arquibancada provisória, com capacidade para 750 pessoas. Tudo voltado para a evolução do surfe local nos próximos anos e com o objetivo de se tornar referência na América do Sul.

O paulista Robson Santos e a fluminense Karol Ribeiro representam o Brasil no surfe, enquanto Chloé Calmon e Wenderson Biludo estão escalados no longboard.

Luis Diniz e Nicolle Pacelli (SUP Wave), além de Lena Guimarães e Vinnicius Martins (SUP Race), também lutam por medalhas em Punta Rocas.

Inauguração do Centro de Alto Rendimento em Punta Rocas: