Chloé domina a América

Chloé Calmon faz história e traz a medalha de ouro para o Brasil na estreia do longboard nos Jogos Pan-Americanos; Nicole Pacelli fica com o bronze no SUP Wave.

0
Líder do circuito mundial da WSL, Chloé Calmon fatura o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

A brasileira Chloé Calmon conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima neste domingo (4) em Punta Rocas, Peru. Na decisão do longboard, a atleta do Rio de Janeiro desbancou a peruana Maria Fernanda Reyes pelo placar de 15.36 a 12.76.

Clique aqui para ver as fotos

É quarta medalha para a delegação brasileira em Punta Rocas. Além do longboard, o surfe, SUP Wave e SUP Race também fizeram a estreia nos Jogos Pan-Americanos.

Em ondas de 1 metro, Chloé deu poucas chances à atleta da casa Maria Fernanda Reyes na grande decisão deste domingo. Atual líder do circuito mundial da WSL, ela saiu na frente com nota 7.33 e viu a peruana reagir, com 6.93 e 5.83.

Nicole Pacelli leva o bronze no SUP Wave feminino.

Mas, com muita velocidade e técnica nos hang fives, Calmon rabiscou uma direita até o inside de nota 8.03 e deixou a adversária precisando de 8.43 para virar. Com a vitória, Chloé sai de Punta Rocas invicta e com a inédita medalha de ouro da categoria.

“Estou muito emocionada, até sem voz. Tive o apoio incrível de todo o meu time, os gritos dessa galera me incentivaram muito lá fora. Obrigado a todos pela energia positiva, foram dias incríveis aqui no Peru. É um peso a mais competir no Pan-Americano, mas tentei levar como uma bateria normal e deu tudo certo”, comemora Chloé.

Mais cedo, a paulista Nicole Pacelli já havia levado o bronze no SUP Wave. Nicole teve a chance de disputar o ouro através da final da repescagem neste domingo, mas acabou perdendo o duelo para a colombiana Isabella Gomez por 14.10 a 11.56 e terminou em terceiro.

Medalhistas brasileiros em Punta Rocas: Nicole Pacelli, Chloé Calmon, Lena Ribeiro e Vinnicius Martins.

Entre os homens, o Brasil não teve representantes no dia decisivo. Quem levou o ouro na categoria SUP Wave foi Giorgi Gomez, irmão de Isabella, que garantiu mais um título para a Colômbia.

No surfe e no longboard masculino a medalha ficou em casa. Lucca Mesinas e Daniella Rosas levaram a melhor nas pranchinhas, enquanto o bicampeão mundial Piccolo Clemente faturou nos pranchões com incríveis 19.13 pontos na decisão.

Na última sexta-feira, Lena Ribeiro (ouro) e Vinnicius Martins (prata) também ajudaram o Brasil a subir no quadro com medalhas no SUP Race.

Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Resultados

Surfe

Ouro – Daniella Rosas (PER)
Prata – Dominic Barona (EQU)
Bronze – Ornella Pellizzari (ARG)

Ouro – Lucca Mesinas (PER)
Prata – Leandro Usuna (ARG)
Bronze – Bryan Perez (SAL)

Longboard

Ouro – Chloé Calmon (BRA)
Prata – Maria Fernanda Reyes (PER)
Bronze – Mathea Dempfle-Olin (CAN)

Ouro – Piccolo Clemente (PER)
Prata – Julian Schweizer (URU)
Bronze – Cole Robbins (EUA)

SUP Wave

Ouro – Isabella Gomez (COL)
Prata – Vania Torres (PER)
Bronze – Nicole Pacelli (BRA)

Ouro – Giorgi Gomez (COL)
Prata – Tamil Martino (PER)
Bronze – Daniel Hughes (EUA)

SUP Race

Ouro – Lena Ribeiro (BRA)
Prata – Candice Appleby (EUA)
Bronze – Mariecarmen Rivera (PRI)

Ouro – Connor Baxter (EUA)
Prata – Vinnicius Martins (BRA)
Bronze – Itzel Delgado (PER)