Chloé disputa o ouro

Chloé Calmon chega à grande final dos Jogos Pan-Americanos de Lima; Nicole Pacelli tem bronze garantido e Luiz Diniz é eliminado em Punta Rocas.

0
Chloé Calmon aguarda pela adversária na grande final dos Jogos Pan-Americanos.

A longboarder Chloé Calmon está na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A grande final da categoria acontece neste domingo (4) nas ondas de Punta Rocas, Peru.

Clique aqui para ver as fotos

Neste sábado (3), Chloé deu um passo importante para o título ao derrotar a canadense Mathea Dempfle-Olin em uma disputa apertada pelo placar de 10.60 a 10.30.

Mathea chegou a cravar a maior nota da bateria, 7.83, mas não conseguiu uma segunda onda para tirar a vitória da brasileira. Agora, Chloé aguarda a adversária da grande final, que sairá do duelo entre Mathea e a peruana Maria Fernanda Reyes.

Quem também já garantiu medalha nos Jogos Pan-Americanos é a paulista Nicole Pacelli, do SUP Wave.

Nicolle perdeu sua bateria neste sábado para a peruana Vania Torres. Ela caiu para a final da repescagem e agora disputa uma vaga na grande decisão contra a colombiana Isabella Gomez.

View this post on Instagram

Chloé Calmon venceu mais uma hoje e amanhã tem Brasil na disputa pelo ouro na categoria longboard feminina no surf dos Jogos Pan-Americanos de Lima. #SomosTimeBrasil #timebrasilnopan #jugamostodos

A post shared by CBSurf Brasil (@cbsurfoficial) on

Ainda pelo SUP Wave, o campeão mundial Luiz Diniz não conseguiu superar o norte-americano Daniel Hughes na quarta fase da repescagem e acabou eliminado da disputa.

No surfe, o peruano Lucca Mesinas aguarda o adversário da grande final, que sairá do duelo entre o argentino Leandro Usuna e o salvadorenho Bryan Perez.

No feminino, a peruana Daniela Rosas espera pela vencedora da disputa entre a argentina Ornella Pellizzari e a equatoriana Dominic Barona para decidir quem leva a medalha de ouro.