Cearense Pro

Messias domina etapa

Messias Félix fatura terceira etapa do Circuito Cearense Profissional, realizada na praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

0
Messias Félix voa para o alto do pódio do Maresia Pro Taíba.

Válido pela terceira etapa do Circuito Cearense Profissional e somando pontos para o ranking do Abrasp Tour, o Maresia Pro Taíba foi encerrado no último domingo (30), na Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

Em um dia de altas ondas, os cearenses fizeram a festa e faturam 12 das 13 categorias em disputa. O grande vencedor entre os profissionais foi o bicampeão brasileiro Messias Félix. Com manobras aéreas e muita fluidez, ele impressionou os árbitros para faturar mais uma competição nas ondas da Taíba, local onde coleciona várias vitórias.

Na grande final Messias não teve vida fácil e terminou com uma pequena vantagem de 0,15 décimos sobre Rafael Venuto, local da Praia do Titanzinho, que acabou na segunda colocação. Em terceiro e mantendo a liderança do circuito ficou Charlie Brow. Local da Taíba, Rafael Tigrão completou o pódio em quarto.

Lucas Bezerra vence todas as baterias que disputou e sai com os títulos Mirim e Júnior.

Mas, se Rafael Tigrão não teve tanta sorte entre os profissionais, na Open, a principal categoria entre os amadores, ninguém foi capaz de superá-lo.

Mostrando muito conhecimento do pico, Tigrão não deu chance para que o título saísse do Ceará, já que o segundo colocado foi o potiguar Paulo Henrique e o terceiro foi o paraense campeão dessa categoria no ano passado, Nayson Costa.

Dentre os competidores das categorias de base, o grande destaque ficou por conta das belas atuações de Lucas Bezerra. Local da Praia do Icaraí, ele estava simplesmente impossível. Bezerra venceu nada menos que todas as baterias que disputou nos três dias de competição para faturar as categorias Júnior e Mirim.

Lucas, que até bem pouco tempo era considerado promessa do surfe cearense, atualmente desponta como um dos principais competidores da atualidade, apesar da pouca idade.

Pódio da categoria Feminino Open.

Homenagens especiais O Maresia Pro Taíba promoveu duas ações em reconhecimento à importância que as mais diversas expressões de surfe têm para a Federação de Surf do Estado do Ceará.

A primeira foi a Homenagem ao Surfista Francisco Atanásio, o Bichinho, que fez uma demonstração de surfe adaptado. A segunda foi com os Grommets, que também participaram de uma divertida apresentação e também foram homenageados.

O Maresia Pro Taíba contou com o patrocínio da Maresia e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Pousada Casa do Angelo, ANS e Abrasp. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Resultados

Profissional

1 Messias Felix
2 Rafael Venuto
3 Charlie Brown
4 Rafael Tigrão

Open

1 Rafael Tigrão
2 Paulo Henrique (RN)
3 Nayson Costa (PA)

Sênior

1 Paulo Henrique (RN)
2 Patrick Alves
3 Jeová Rodrigues
4 Juvemar Silva

Master

1 Carlos Santana
2 Alexandre Gonçalves
3 Duda Carneiro
4 Igres Diniz

Kahuna

1 Marcelo Telim
2 Elias Lamas
3 Cardoso Jr.
4 Fernando Santos

Longboard

1 Jonny Quest
2 Vitinho
3 Morgan Mohamed
4 Marcelo Bibita

Open Feminino

1 Luzimara Sousa
2 Ariane Gomes
3 Mayra Oliveira
4 Pamela Lopes

Júnior Feminino

1 Ariane Gomes
2 Vitória Carneiro
3 Alice Gomes
4 Natália Viana

Júnior Masculino

1 Lucas Bezerra
2 Wagner Prata
3 Ryan Alexandre (RN)
4 JC Freire

Mirim

1 Lucas Bezerra
2 Thiago Eduardo
3 Ytalo Oliveira
4 Lucas Lisboa

Iniciante

1 Ytalo Oliveira
2 David Brandão
3 Pedro Rian
4 Miguel Rezon

Infantil

1 Pedro Ryan
2 Rômulo Brandão
3 Alex Gonçalves
4 André Silva

Open Local

1 Wemerson Sousa
2 José Mendes
3 Glauver Rodrigues
4 Pedro Jocélio