Tour Abrasp

Etapa finalizada na Macumba

Raoni Monteiro, Camila Cássia, Rodrigo Sphaier e Evelin Neves vencem a segunda etapa do Rio Surf Pro Brasil na praia da Macumba.

0
Raoni Monteiro vence o Rio Surf Pro Brasil na Macumba (RJ).

No terceiro dia de competições do Rio Surf Pro Brasil 2018, as grandes finais foram realizadas em boas ondas de meio metro. Com o sol típico de inverno, a praia da Macumba recebeu um bom público, que aplaudiu de pé as vitórias de Rodrigo Sphiaer, Raoni Monteiro, Camila Cássia e Evelin Neves. Atletas que marcaram o nome na historia do surf nacional brasileiro.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Com o nível altíssimo, o longboard mostrou sua união transformando as inscrições em premiação. O evento foi coordenado pelo Recreio Surfe Clube e o show garantido. No final, o campeão do mundo Rodrigo Sphaier, de Saquarema, levou a melhor ao vencer Carlos Bahia, surfista de Maresias. Já entre as meninas, Evelin Neves venceu pela primeira vez uma competição, derrotando ninguém menos que a bicampeã brasileira, Mainá Thompson.

Camila Cássia leva a melhor entre as mulheres.

Na disputa final das pranchinhas, no Feminino a surfista de Ubatuba, Camila Cássia, travou um duelo à parte com a cearense radicada no Rio, Yanca Costa. No fim da bateria, Camila pegou uma boa onda para a direita e virou o jogo.

Já entre os homens, um duelo entre três surfistas do Rio de Janeiro e um baiano que já mora no Rio há mais de 10 anos. Acostumados a surfar as ondas pesadas de Saquarema, João Vitor, Daniel Templar e Raoni Monteiro mostraram muita desenvoltura nas ondas mais deitadas da Macumba.

Rodrigo Sphaier manda bem no Longboard masculino.

Correndo por fora, o baiano radicado no Rio, Alandreson Martins, que já treinou muito na praia da Macumba, tentou surpreender com um belo áereo, mas faltou uma segunda onda no somatório das duas melhores para entrar na disputa e acabou terminando na quarta colocação.

O saquaremense Daniel Templar, ainda amador, não acertou as finalizações e terminou em terceiro. Mais agressivo nas manobras, João Vitor chegou a liderar com a maior nota da final, mas Raoni Monteiro foi impecável na segunda parte da final e comandou as ações, marcando 15,75 pontos entre os 20 possíveis para superar seus adversários.

Esta foi a décima segunda etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e no Rio de Janeiro. O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Nos dias 14, 15 e 16, a praia do Grumari recebe, além das categorias profissionais, a nova geração de surfista do estado do
Rio de Janeiro.

Evelin Neves vence a sua primeira competição no longboard.

Resultados da etapa

Masculino Pro

1 Raoni Monteiro (RJ)
2 João Chianca (RJ)
3 Daniel Templar (RJ)
4 Alandreson Martins (BA)

Feminino Pro

1 Camila Cássia (SP)
2 Yanca Costa (CE)
3 Karol Ribeiro (RJ)
4 Diana Cristina (PB)

Longboard Masculino

1 Rodrigo Sphaier (RJ)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Patrick Ribeiro
4 Jonas Lima

Longboard Feminino

1 Evelin Neves
2 Mainá Thompson
3 Cris Pires
4 Aline Adisaka
5 Kamila Maia