Surfing Champions Trophy

Kerr embalado em Sultans

Josh Kerr vence nas biquilhas e fica perto do título do Surfing Champions Trophy nas Maldivas.

0
Josh Kerr emenda segunda vitória seguida no Surfing Champions Trophy.

Depois de vencer a categoria monoquilha, o australiano Josh Kerr também levou a melhor nas biquilhas nesta sexta-feira (10), no Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, em Sultans, Maldivas.

Clique aqui para ver as fotos

A vitória veio sobre o catarinense Alejo Muniz em boas ondas de 1.5 metro. Com o resultado, Kerr fica em uma situação bem confortável no ranking para a última disputa, desta vez nas triquilhas.

“Tenho surfado tanto de biquilha recentemente que estava bem nervoso para conseguir demonstrar isso hoje”, comenta Kerr. “Felizmente, desde a minha primeira bateria consegui pegar um bom ritmo. Enfrentar Alejo também foi uma parada dura. Ele ainda está respirando o surfe competitivo, então é provavelmente o competidor mais preparado aqui”, acrescenta o australiano.

Alejo Muniz arranca um segundo lugar nas biquilhas.

Competidor mais jovem do evento e atualmente em sétimo lugar no ranking do QS, Alejo foi dono de excelentes performances durante a disputa e acabou barrado somente na final. “Josh sempre foi um dos meus surfistas favoritos, então participar de uma final contra ele foi muito legal”, relata o brasileiro.

“Quase nunca havia surfado de monoquilha ou biquilha em toda a minha vida, então tem sido muito legal essa experiência, são pranchas diferentes e divertidas. Também não esperava que todos esses caras fossem tão competitivos e achei que poderia ter alguma vantagem por ainda competir, mas quando eles remam dá pra ver que ainda têm sangue nos olhos, o que é muito legal de se ver”, completa.

O havaiano Bruce Irons foi novamente desfalque. Na última quinta-feira (9), ele alegou que havia perdido o voo e não conseguiu chegar no arquipélago a tempo.

Resta apenas a disputa das triquilhas para definir o campeão do Maldives Surfing Champions.

Line-up das paradisíacas direitas de Sultans.

Four Seasons Maldives Trophy 2018

Resultados Biquilha

1 Josh Kerr (AUS)
2 Alejo Muniz (BRA)
3 C.J. Hobgood (EUA)
3 Abdulla Fuku Areef (MDV)
5 Freddy Patacchia Jr. (HAV)

Ranking parcial

1 Josh Kerr (AUS) 2.000 pontos
2 C.J. Hobgood (EUA) 1.700
3 Alejo Muniz (BRA) 1.700
3 Freddy Patacchia Jr. (HAV) 1.600
5 Abdulla Fuku Areef (MDV) 1.600