UR ISA World Games

Festa espanhola

Espanhóis levam o ouro na disputa por revezamento do UR ISA Games em Tahara, Japão.

0
Espanhóis levam o ouro na disputa por revezamento do UR ISA Games.

Em uma decisão dramática, no último minuto, a Espanha conquistou a medalha de ouro no Aloha Cup, disputa por revezamento entre equipes no UR ISA World Surfing Games em Tahara, Japão.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Liderados por Gony Zubizarreta e com a presença do catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero, os espanhóis não se intimidaram com a chuva constante e as pequenas ondas que quebraram em Long Beach depois do swell intenso gerado por um tufão.

“É incrível levar o ouro!”, celebrou Gony. “Esta é a primeira medalha de ouro da Espanha na Aloha Cup, e este foi definitivamente a parte mais divertida do evento. Competir com todo o time, correndo, e todo o estresse torna isso muito empolgante”, continuou o espanhol.

“Tivemos um início devagar, mas a Leticia Canales pegou o embalo e surfou três ondas muito boas. Precisávamos de uma onda no último minuto e pegamos com poucos segundos para o término. Foi sensacional”, finalizou Gony.

Os japoneses ficaram com a medalha de ouro, seguidos pela Costa Rica e Estados Unidos, consecutivamente.

Vicente Romero, brazuca naturalizado espanhol, é um dos integrantes da equipe.

A sexta-feira será de folga no Japão, e as últimas batalhas estão programadas para o sábado, quando serão conhecidas as medalhistas da categoria feminina.

Quatro atletas estão a um passo do pódio. A sul-africana Bianca Buitendag, a neozelandesa Paige Hareb e as australianas Sally Fitzgibbons e Holly Wawn se enfrentam na sexta fase e brigam por duas vagas na grande final.

As duas derrotadas caem para a repescagem e aguardam mais duas adversárias. O round 8 da repescagem reúne Justine Dupont (FRA), Caitlin Simmers (EUA) e Summer Macedo (EUA). Em seguida, vão para a água Pauline Ado (FRA), Philippa Anderson (AUS) e Zoe McDougal (EUA).

No momento, a disputa por equipes é liderada pelos Estados Unidos, com 3920 pontos. A Austrália aparece em segundo, com 3490, seguida pela França (3375) e Japão (3368).

Transmissão ao vivo – A próxima chamada está programada para sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo aqui no Waves.