ISA World Surfing Games

Vans patrocina disputa

Vans patrocina ISA World Surfing Games 2019, evento classificatório aos Jogos Olímpicos e que acontece em setembro no Japão.

0
Mundial da ISA acontece pelo segundo ano consecutivo no Japão.

A Vans será a patrocinadora do ISA World Surfing Games 2019, o mundial promovido pela International Surfing Association que acontece de 7 a 15 de setembro em Miyazaki, Japão.

É a primeira vez que a Vans patrocina um evento da ISA. O campeonato é qualificatório para os Jogos Olímpicos e, assim como no ano passado, pode contar com a presença de surfistas da elite mundial.

“Estamos contentes que a Vans tenha entendido e abraçado o valor único da edição histórica deste ano do ISA World Surfing Games”, diz Fernando Aguerre, presidente da entidade. “A Vans tem uma história rica e vibrante no surfe e mal podemos esperar para celebrar esta ocasião importante”, completa o dirigente.

“Este é um momento emocionante para o surfe em todo o mundo e a Vans parabeniza a ISA por defender a diversidade como parte de sua visão global”, ressalta Bobby Gascon, diretor global de esportes de ação da Vans.

Segundo os critérios de classificação, o primeiro surfista elegível de cada gênero da África, Ásia, Europa e Oceania garante vaga nos Jogos de Tóquio, desde que seu país não ultrapasse o limite de dois atletas por categoria através do ranking do CT ou do ISA Games de 2020.

Nas Américas, a vaga será definida através dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, que já começaram no Peru.