ISA World Games

Disputa retorna ao Japão

Qualificatório para os Jogos Olímpicos, ISA World Games acontece entre os dias 7 e 15 de setembro em Kisakihama, Miyazaki, sul do Japão.

0
Japão sedia evento da ISA que oferece vagas diretas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o ISA World Surfing Games 2019 acontece entre os dias 7 e 15 de setembro na praia de Kisakihama, Miyazaki, sul do Japão.

O evento marcará o terceiro ano consecutivo em que a ISA promove eventos no país. Os representantes da América no evento serão definidos nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecem no Peru. Já os vencedores do ISA World Games garantem vaga direto nas Olimpíadas.

“O Japão demonstrou uma extraordinária capacidade organizacional hospedando os principais eventos da ISA nos últimos anos. Por isso, estamos entusiasmados e orgulhosos por retornar a este incrível país pelo terceiro ano consecutivo com nosso principal evento”, declara Fernando Aguirre, presidente da entidade.

“O impacto da inclusão do surfe nas Olimpíadas tem sido notável no Japão. As performances de seus atletas, incluindo a medalhas de ouro por equipes no último ISA Games e as performances no Mundial Júnior são um testemunho deste crescimento”, complementa Aguirre.

Na última edição do ISA Games, em Tahara, Japão, devido a um impasse da CBSurf, o Brasil não levou sua equipe completa ao mundial. O pernambucano radicado em Santa Catarina Ian Gouveia decidiu ir por conta própria e foi o único representante brasileiro na disputa.