Circuito ASCAS

Galdino assume a ponta

Gabriel Galdino vence segunda etapa do Circuito ASCAS e assume a liderança do ranking Open.

0

A segunda etapa do Circuito ASCAS 2020 foi realizada no último final de semana (15 e 16) em Balneário Rincão (SC). Organizado pela Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS), o evento reuniu 115 surfistas de várias regiões.

As previsões de sol forte, praia cheia e boas ondas se confirmaram, contribuindo para o sucesso da etapa no litoral sul catarinense. A categoria Kahuna abriu as finais de domingo e o título foi para Rodrigo Viúdes, surfista de Florianópolis, com o líder do circuito Aldrin Pereira terminando em terceiro.

Na Longboard, o imbitubense Paulo Costa repetiu o resultado da primeira etapa e conquistou sua segunda vitória no ano. Filho de Paulo, Lucas Costa novamente levou a melhor na Iniciantes.

João Vitor Guimarães já havia vencido a etapa do Surf Talentos na semana anterior em São Francisco do Sul e emendou mais um título na Júnior. Mesma coisa para Michel Demétrio, de Floripa, que também venceu a Infantil na semana anterior em São Chico, e comemorou mais uma vitória em seu currículo.

Entre as meninas, Leticia Schimidt emplacou sua segunda final no circuito e festejou a primeira posição na Feminina e a liderança do ranking na temporada ASCAS 2020. Gustavo Conti soltou seu surfe ágil para comemorar o título Local, e embolar o ranking 2020. A Master teve o surfista da Praia do Rosa Fernando Alves no lugar mais alto do pódio, após uma disputa acirrada entre os quatro finalistas.

A última categoria disputada na etapa foi a Open, que teve a vitória incontestável do local Gabriel Galdino, com o vice-campeonato para o excelente surfista uruguaio Martin Ottado. Completaram a lista em terceiro André Alexandrino e em quarto, João Carlos Ely.

Com a vitória nessa segunda etapa do ASCAS, Galdino assumiu a liderança do ranking Open, que premiará o campeão do circuito de quatro etapas com uma passagem ao Peru no final do ano.

Premiação Os finalistas receberam kits recheados com produtos, além de roupas de borracha e um belo troféu oferecido pela Rock City, uma das apresentadoras da etapa. As categorias Feminina e Infantil receberam roupas de borracha da marca catarinense Neokai, de Garopaba, além da premiação farta, e o campeão Open saiu uma prancha zerada, além de kit e troféu.

A terceira etapa do Circuito ASCAS 2020 está programada para o meio do ano em Balneário Rincão, durante a tradicional Festa da Tainha que acontece todos anos na região.

A segunda etapa do Circuito ASCAS 2020 foi apresentada pela Levve Ortopedia, Rock City e Clinimagem Diagnóstico por Imagem. Patrocínio: Neokai Wetsuits, Interclass Hotel, Let´s Point, Vissla, Juicy Co, Tati Albino Modeladores, Lost e Volcom. Apoio: Admol, Rise Up, Timaco, Session Store, Santa Marta Surf Shop, Backdoor Skate Surf Shop, Pro Side, Banana Wax, BR Clean, Guzatti Joalheria, Santta Maré, Clinigastro Criciúma, Surf Screen, Salt Water Brazil, Ctur Turismo, Gohier, Go Home Studio, Bar Aki, Bitmap Comunicação Visual, Closet, Global Engenharia, Villa Surf Skate, Loveboard, Maxipas, GCF e Surfistas de Cristo de Criciúma. Cobertura: Vivi Surf Fotografia e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Realização: ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão. Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados

Open

1 Gabriel Galdino
2 Martin Ottado
3 André Alexandrino
4 João Carlos Ely

Júnior

1 João Vitor Guimarães
2 Bruno Antonio
3 Luan Moreno
4 Pedro Ferreira

Master

1 Fernando Alves
2 Rodrigo Farias
3 Fernando Junior
4 Silvério Jorge

Infantil

1 Michel Demétrio
2 Pedro Galvan
3 Lucas Costa
4 Ian Tiscoski

Local

1 Gustavo Conti
2 Italo Rafael
3 Edio Minatto
4 Jeronimo Zaniboni

Iniciantes

1 Lucas Costa
2 Michel Demétrio
3 Pedro Galvan
4 Luan Ramos

Kahuna

1 Rodrigo Viúdes
2 Rafael Guimarães
3 Aldrin Pereira
4 Ricardo Martins

Longboard

1 Paulo Costa
2 Marcelo Foguinho
3 Guilherme Pelegrin
4 Marcelo de Lima

Feminino

1 Letícia Schimidt
2 Geórgia Fontana
3 Duda Porto
4 Júlia Porto