Mundial de Skimboard

Fink é campeão mundial

Carioca Lucas Fink vence na Flórida e é coroado campeão mundial de skimboard com uma etapa de antecedência; é a primeira vez que um atleta não americano conquista a taça.

0
Lucas Fink é o primeiro não americano a conquistar o título do Circuito Mundial de Skimboard.
Lucas Fink é o primeiro não americano a conquistar o título do Circuito Mundial de Skimboard.

A temporada ainda nem terminou, mas, devido ao somatório dos seus resultados nas cinco últimas etapas, já é oficial: o carioca Lucas Fink é campeão mundial de skimboard na divisão mais importante do esporte.

Foi uma jornada praticamente irretocável. O Tour começou em Santa Cruz, norte da Califórnia, e Lucas terminou em segundo lugar devido a uma interferência que cometeu em Blair Conklin na final.

Depois disso, o carioca embalou e garantiu o lugar mais alto no pódio nas quatro etapas seguintes, realizadas na Carolina do Norte, Delaware, Laguna Beach e na Flórida, evento que terminou no último domingo, dia do seu aniversário de 21 anos.

“Sempre sonhei com esse momento, mas nunca poderia imaginar que seria tão épica essa conquista… em pleno dia do meu aniversário! É o melhor presente que ganhei até hoje, depois do meu primeiro skimboard, é claro”, disse o amarradão Lucas, que inclui esse título junto ao rol de bicampeão mundial amador, bicampeão do Torneio Internacional Kalemba, em Angola, e diversos títulos em competições nacionais.

Pódio da etapa do mundial que rolou na Flórida.
Pódio da etapa do mundial que rolou na Flórida.

A temporada 2019 do Mundial de Skimboard ainda tem mais uma etapa, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na Califórnia, e Lucas, o primeiro atleta não americano a ser campeão mundial, retorna para defender o título da Tríplice Coroa Californiana, que soma os resultados das 3 etapas disputadas na Costa Oeste e premia o melhor colocado nesse somatório.

Lucas ainda volta à Califórnia para a última etapa, onde receberá oficialmente o troféu de campeão mundial, e ainda pode conquistar o bicampeonato da Tríplice Coroa Californiana, mais uma honraria dada ao carioca que é tratado como ídolo até mesmo na Meca do esporte mundial.

Voltando ao Brasil, ele descansa das competições, mas já emenda na organização do Campeonato Carioca e também do seu primeiro SkimCamp, basicamente uma colônia de férias para a aprendizagem do esporte que será realizado no Verão de 2020, nas praias do Rio de Janeiro, sua cidade natal.