Quiksilver Pro

Trialistas definidos

Leo Fioravanti e Bianca Buitendag vencem as triagens do CT em Snapper Rocks, Austrália; italiano encara brasileiros na estreia.

5
Leonardo Fioravanti vence a triagem do Quiksilver Pro.

O italiano Leo Fioravanti e a sul-africana Bianca Buitendag foram os vencedores das triagens do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast, disputadas neste sábado, em Snapper Rocks, Austrália.

Com a vitória, Bianca vai encarar a australiana Tyer Wright e a havaiana Malia Manuel na primeira fase feminina.

“É uma ótima sensação saber que estarei no Roxy Pro Gold Coast”, falou Bianca. “Eu tenho participado deste evento e fui bem aqui no passado. Este é provavelmente o meu evento favorito no mundo e a previsão das ondas parece boa. Não posso esperar por amanhã”, comemorou a sul-africana.

Bianca Buitendag leva a melhor entre as mulheres.

Já Leo desafia os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira na estreia. O italiano superou três australianos na decisão da triagem – Sheldon Simkus, Matt Banting e Reef Heazlewood.

Depois de quebrar a sua prancha logo na primeira onda, Leo nadou até a praia, pegou uma prancha reserva e voltou com tudo ao outside para somar 8.33 e 6.43.

“Isto significa muito para mim! Este é o nosso primeiro evento sem Pierre (Agnes) e eu gostaria de estar aqui por ele e sei que ele estaria orgulhoso de mim hoje. Estou muito empolgado por estar no evento principal, é o evento do meu patrocinador (Quiksilver) e espero que possa ir bem aqui”, declarou Leo.

Quem também foi escalado na primeira fase foi o australiano Mikey Wright, convidado mais uma vez pela Quiksilver para participar da prova, que pode ter dois desfalques – o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e o australiano Julian Wilson.

De acordo com o Surfline, Slater ainda não está 100% recuperado da lesão sofrida em julho do ano passado, em Jeffreys Bay, e está na dúvida se vai disputar o evento.

“Neste momento eu não pretendo (surfar). Eu ainda não consigo ficar de pé com muita firmeza na prancha desde a última cirurgia. Achei que estaria ok agora, mas não é o que está acontecendo. Estou oficialmente na lista de baterias agora, mas estou na dúvida se vou participar”, disse Slater ao Surfline.

Caso desista da prova, o norte-americano deverá ser substituído pelo sul-africano Michael February, próximo suplente. Os próximos da lista são o australianos Bede Durbidge e os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, consecutivamente.

Quem também ainda recupera-se de uma lesão é Julian Wilson. Em janeiro deste ano, ele machucou o ombro praticando mountain bike na Austrália.

Previsão das ondas – Uma ondulação mediana de sudeste, com ventos laterais moderados, deve prevalecer neste domingo. No dia seguinte, o swell deve perder um pouco de força, assim como o vento.

Um swell de leste com período razoável – oriundo do ciclone Hola – deve ganhar força na terça-feira, com possibilidade de ventos leves pela manhã.

A primeira chamada para avaliação das condições do mar acontece neste sábado, às 17:30h (horário de Brasília), para possível início às 18h.

Confira os confrontos iniciais da etapa:

Round 1 do Quiksilver Pro Gold Coast

1: Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
2: Matt Wilkinson (AUS) x Michel Bourez (PLF) x Michael Rodrigues (BRA)
3: Jordy Smith (AFR) x Conner Coffin (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
4: Julian Wilson (AUS) x Joan Duru (FRA) x Ian Gouveia (BRA)
5: Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA) x Leo Fioravanti (ITA)
6: JJ Florence (HAV) x Griffin Colapinto (EUA) x Mikey Wright (AUS)
7: Kolohe Andino (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA) x Keanu Asing (HAV)
8: Adriano de Souza (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
9: Joel Parkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Yago Dora (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) x Frederico Morais (POR) x Tomas Hermes (BRA)
11: Sebastian Zietz (HAV) x Connor O’Leary (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
12: Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Jessé Mendes (BRA)

Roxy Pro Gold Coast

1: Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Caroline Marks (EUA)
2: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (HAV), Keely Andrew (AUS)
3: Tyler Wright (AUS), Malia Manuel (HAV), Bianca Buitendag (AFR)
4: Stephanie Gilmore (AUS), Bronte Macaulay (AUS), Macy Callaghan (AUS)
5: Sally Fitzgibbons (AUS), Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL)
6: Nikki Van Dijk (AUS), Sage Erickson (EUA), Coco Ho (HAV)