Medina e Toledo

Tops dão a letra

Campeão e vice do ano passado, Gabriel Medina e Filipe Toledo falam sobre a expectativa para a etapa do CT no Surf Ranch.

0

Na última quarta-feira (19), o líder do ranking Filipe Toledo e o defensor do título da etapa no Ranch Gabriel Medina responderam às perguntas dos fãs através de uma live pelo Instagram da WSL Latin America.

O Freshwater Pro é válido como oitava etapa do Championship Tour e começa às 12 horas (de Brasília) desta quinta-feira (19) em Lemoore, interior da Califórnia (EUA).

Entre os onze titulares da “seleção brasileira” no CT, o único desfalque é Adriano de Souza. O campeão mundial de 2015 voltou a sentir uma lesão após a ótima participação no Tahiti Pro e não vai competir no Surf Ranch.

Ele será substituído pelo atual campeão mundial Pro Junior da WSL, Mateus Herdy. O paulista Caio Ibelli também segue entrando na vaga do contundido John John Florence, então doze brasileiros vão disputar o título na Califórnia, um terço dos 36 participantes.

Depois do evento no Ranch restarão apenas três etapas para definir o campeão da temporada, os top-22 que ficarão na elite do CT e os classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

As próximas serão em outubro na França e em Portugal, última parada antes da grande final em dezembro em Pipeline, no Havaí.