Kanoa Igarashi

Top defende o Japão

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Top Kanoa Igarashi passa a representar o Japão nas competições.

13
Kanoa Igarashi passa a representar o Japão nas competições.

De acordo com o site Japan Times, o Top da elite mundial Kanoa Igarashi, que tem cidadania americana e japonesa, vai representar o Japão pela primeira vez na carreira.

Ao lado de outros 55 atletas na categoria masculina e de 26 na feminina, Igarashi planeja lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que marcarão a estreia do surfe nas Olimpíadas.

Igarashi tem 20 anos e vai disputar a sua terceira temporada no Championship Tour. Até hoje, os japoneses disputaram a elite mundial apenas como convidados em algumas etapas.

O atleta é filho de imigrantes japoneses e nasceu na Califórnia (EUA). Em março, ele fará parte parte um surf camp com todos os 82 representantes japoneses, na cidade de Chiba, Japão. Até o momento, na World Surf League, seu perfil continua como norte-americano.

A inclusão do surfe nas Olimpíadas tem movimentado muitos atletas e dirigentes de diversas nações. No Brasil, por exemplo, a Top Tatiana Weston-Webb, nascida em Porto Alegre (RS), mas criada no Havaí (EUA), tem sido procurada para defender a bandeira brasileira nas competições.