Tahiti Pro

Medina na semi

Em duelo marcado por poucas ondas em Teahupoo, Gabriel Medina derrota Jeremy Flores e garante vaga na semifinal do Tahiti Pro.

0
Gabriel Medina passa à semifinal do Tahiti Pro.

Em um duelo monótono, com pouquíssimas ondas em Teahupoo, o bicampeão mundial Gabriel Medina superou o francês Jeremy Flores e garantiu vaga na semifinal do Tahiti Pro.

A bateria era bastante aguardada pelo público devido ao nível dos dois atletas em Teahupoo, mas a calmaria tomou conta do outside e deixou a situação dramática.

Depois de muita espera, Jeremy abriu a bateria com uma pequena onda avaliada em 2.50. Medina seguiu esperando até finalmente utilizar a prioridade e obter 6.50 em um bonito tubo.

Para não perder tempo, o brasileiro ampliou vantagem com 4.50 e deixou o adversário precisando de 8.50 para virar.

O tempo foi passando melancolicamente e Medina ainda surfou a última onda da bateria, melhorando sua pontuação com 5.27, enquanto Jeremy terminou o confronto com apenas uma onda surfada.

Outro brasileiro na briga pelo título é Caio Ibelli, escalado na última bateria das quartas. Se derrotar o havaiano Seth Moniz, Ibelli será o próximo adversário de Medina em Teahupoo. Assista ao vivo.

Já os atletas Jadson André e Adriano de Souza deram adeus à competição. Jadson caiu diante do australiano Owen Wright em uma batalha espetacular e coroada com uma nota 10 de Owen, enquanto Adriano foi infeliz em sua estratégia contra o sul-africano Jordy Smith e abriu mão da prioridade em uma onda que rendeu 9.23 ao adversário.

Tahiti Pro 2019

Quartas de final

1 Owen Wright (AUS) 19.07 x 16.67 Jadson André (BRA)
2 Jordy Smith (AFR) 14.06 x 8.67 Adriano de Souza (BRA)
3 Gabriel Medina (BRA) 11.77 x 2.50 Jeremy Flores (FRA)
4 Seth Moniz (HAV) x Caio Ibelli (BRA)