Tahiti Pro

Lucas Chumbo na triagem

Saquaremense Lucas Chumbo é um dos convidados para a triagem do Tahiti Pro, sétima etapa do Championship Tour.

0
Lucas Chumbo participa das triagens para a sétima etapa do Championship Tour.

O big rider brasileiro Lucas Chumbo é um dos convidados para as triagens do Tahiti Pro, sétima etapa do Championship Tour que acontece entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro em Teahupoo.

Ainda faltam confirmar os outros nomes para a disputa que classifica dois surfistas para o evento principal. A triagem em Teahupoo já foi vencida por Ricardo dos Santos, duas vezes, e por Bruno Santos, que faturou a etapa do CT em 2008.

A triagem será disputada em apenas um dia, entre 16 e 18 de agosto. “O convite surgiu via WSL e sem dúvida foi uma surpresa pra mim”, afirma Chumbo, que é Top do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.

“Teahupoo pra mim é uma onda nova, essa vai ser a minha primeira vez. É a realização de um sonho, com certeza. Minha intimidade com a onda é zero, mas como sou um surfista de ondas gigantes, gosto de pegar ondas assim, e acho que é umas ondas que mais encaixa com meu surfe”, diz o brasileiro, que também falou sobre o trials.

“O trials é um campeonato muito difícil, pois são muitos locais que entendem da onda, mas com certeza só de estar ali já vai ser uma vitória incrível. Vamos que vamos, bateria por bateria, batalha por batalha, a gente tem que só dar o nosso melhor”, acrescenta Chumbo, que está no Brasil fazendo uma preparação física intensa.

“Na verdade os treinos não eram com foco para essa etapa, pois esse convite apareceu no meio do meu treinamento. Estava indo para a Indonésia e tive que mudar todos os planos, abortar meu barco para Mentawai pra ir ao Taiti, mas vai valer a pena e se Deus quiser o resultado vai vir”, finaliza o brasileiro.

Atual campeão da prova, Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a cair na água pela primeira fase. Ele está escalado na bateria de abertura do round 1 contra o paranaense Peterson Crisanto e o australiano Soli Bailey.

Highlights de 2018:

Tahiti Pro 2019

Primeira fase

1 Gabriel Medina (BRA), Peterson Crisanto (BRA), Soli Bailey (AUS)
2 Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Jadson André (BRA)
3 Kanoa Igarashi (EUA), Caio Ibelli (BRA), Adriano de Souza (BRA)
4 Italo Ferreira (BRA), Sebastian Zietz (HAV), wildcard
5 Filipe Toledo (BRA), Joan Duru (FRA), wildcard
6 Kolohe Andino (EUA), Yago Dora (BRA), wildcard
7 Kelly Slater (EUA), Deivid Silva (BRA), Frederico Morais (POR)
8 Ryan Callinan (AUS), Willian Cardoso (BRA), Ricardo Christie (NZL)
9 Julian Wilson (AUS), Michael Rodrigues (BRA), Ezekiel Lau (HAV)
10 Michel Bourez (FRA), Jeremy Flores (FRA), Griffin Colapinto (EUA)
11 Owen Wright (AUS), Wade Carmichael (AUS), Jessé Mendes (BRA)
12 Conner Coffin (EUA), Seth Moniz (HAV), Jack Freestone (AUS)