Brazucas nas semis

Líder do ranking mundial, Filipe Toledo garante vaga na semi do Tahiti Pro em Teahupoo; Gabriel Medina derrota Italo Ferreira e também segue na briga.

0
Filipe Toledo está na semifinal do Tahiti Pro em Teahupoo.

Atual líder do ranking mundial, o brasileiro Filipe Toledo confirmou o favoritismo e passou pelo sul-africano Michael February nas quartas de final do Tahiti Pro, etapa do Championship Tour que acontece em Teahupoo.

Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, Filipe obteve 6.00 em uma onda atacada com boas batidas e rasgadas. Poucos minutos depois, o brasileiro encontrou um tubo e mandou 5.43.

Michael bem que tentou, mas suas notas 4.93 e 3.67 não foram suficientes para impedir a classificação de Filipinho. Nos minutos finais, o brasileiro chegou a perder a prioridade e o sul-africano esperou por uma boa chance, mas não deu. Ele até teve pegou uma pequena esquerda na contagem regressiva, mas caiu depois de tentar um floater.

Os brasileiros voltaram ao outside na terceira bateria das quartas, com Gabriel Medina e Italo Ferreira. Melhor para Medina, que botou pressão no adversário com notas 7.67 e 5.43, contra apenas 3.00 e 4.57 do compatriota.

Na primeira semi, Filipe encara o australiano Owen Wright, que derrotou o compatriota Wade Carmichael sem problemas, registrando 16.00 pontos, maior somatório do dia até o momento. Confira ao vivo.

Quartas de final

1 Filipe Toledo (BRA) 11.43 x 8.60 Michael February (AFR)
2 Owen Wright (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
3 Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
4 Kolohe Andino (EUA) x Jeremy Flores (FRA)