Carissa puxa a fila

Carissa Moore, Lakey Peterson, Caroline Marks e Stephanie Gilmore participam da final feminina do Surf Ranch Pro.

0
Carissa Moore termina primeira fase com a melhor apresentação.

O Brasil está fora da briga pelo título e ninguém conseguiu entrar no grupo das quatro primeiras que tinha sido definido na última sexta-feira (7).

Elas foram as últimas a surfar no sábado, mas nem forçaram muito por já estarem classificadas e nenhuma aumentou nota.

A havaiana Carissa Moore permaneceu em primeiro, Lakey Peterson em segundo, a também norte-americana Caroline Marks em terceiro e a australiana Stephanie Gilmore em quarto.

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima dividem a pontuação de nono lugar no ranking do CT.

No domingo, a primeira a surfar no Surf Ranch será a número 1 do Jeep Leaderboard, Stephanie Gilmore, às 13 horas (de Brasília). Caroline Marks entra em seguida, depois Lakey Peterson e por último Carissa Moore.

Após essa primeira rodada feminina, tem a primeira masculina, a segunda feminina, a segunda masculina e aí as últimas voltas das meninas e dos homens para definir os títulos do Surf Ranch Pro.

Brasileiras As duas brasileiras da elite mundial ficaram no grupo das que dividiram o nono lugar no evento, marcando 3.085 pontos no ranking mundial. A cearense Silvana Lima ainda aumentou a sua nota da direita no sábado para 7.40 e subiu para o 11º lugar na classificação geral com 13.83 pontos.

Esta foi a última competição da cearense, que agora volta ao Brasil para operar o joelho e só retorna em 2019. A gaúcha Tatiana Weston-Webb não melhorou nenhuma nota no sábado e terminou em 12º com 13.80 nas duas computadas. Mesmo assim, não perde a terceira posição no ranking do CT neste domingo na Califórnia.

Classificadas para a final

1 Carissa Moore (HAV) – 17.60
2 Lakey Peterson (EUA) – 16.50
3 Caroline Marks (EUA) – 16.43
4 Stephanie Gilmore (AUS) –  16.26

Horário de entrada neste domingo

1 Stephanie Gilmore (AUS) – 13h00 – 15h30 – 17h06
2 Caroline Marks (EUA) – 13h08 – 151h38 – 17h14
3 Lakey Peterson (EUA) – 13h16 – 15h46 – 17h22
4 Carissa Moore (HAV) – 13h24 – 15h54 – 17h30

Critérios do Surf Ranch Pro

– Na fase classificatória, cada atleta surfou um total de seis ondas (três esquerdas e três direitas). A cada sessão, ele surfou uma esquerda e uma direita consecutivamente.

–  Foram computadas a maior nota na direita e a maior na esquerda. Os oito melhores homens e as quatro melhores mulheres avançaram à final.

– Na final, os atletas novamente participarão de três sessões nas batalhas decisivas, surfando um total de seis ondas e somando a melhor nota em cada lado surfado (direita / esquerda). Os melhores pontuadores vencerão a etapa.